0 comments

A produtividade da sua empresa – e dos seus funcionários – está abaixo do esperado? Mantê-la é um desafio e aumentar, então, é mais trabalhoso ainda. Para organizar melhor seus processos e tornar o dia a dia do seu empreendimento mais eficiente, a tecnologia pode dar uma mãozinha com softwares disponíveis no mercado.

Seja para monitorar estoque, organizar pagamentos ou gerenciar tarefas, diversas ferramentas tornam tudo isso mais fácil. Com elas, seu negócio funciona de forma mais eficiente e você pode se dedicar a outros assuntos da empresa. Nós selecionamos alguns softwares para que você consiga operar com produtividade máxima. Olha só:

Controle sua loja

O NEX é um programa gratuito que permite que você controle todo o seu negócio. Ele permite que lojistas façam a gestão de vendas, estoque, caixa, orçamento, entre outros processos. É fácil de implantar e usar, funciona offline e ainda oferece app.

Cuide das finanças

Com o Nibo, você tem uma plataforma online de gestão financeira com funcionalidades de fluxo de caixa, conciliação bancária, contas a pagar e integração contábil. Oferece planos a partir de R$69,00 por mês.

Planejamento estratégico

Para elaborar planos estratégicos, monitorar equipes, prazos e custos, o Scopi é uma ótima opção. Ele integra objetivos, metas, projetos e tarefas. A plataforma é online, pode ser acessada de qualquer lugar, e os valores dependem do contrato feito com a empresa.

Gerenciamento de tarefas

Com certeza você tem muitas tarefas no seu dia a dia, e esquecer de uma delas pode causar problemas. Para que isso não acontece, o Trello é a ferramenta indicada. Ele é gratuito, e permite que você crie listas de tarefas, podendo marcá-las como “fazer”, “em progresso”, “em revisão”, “aprovado”, entre outros.

Pagamentos com segurança

Com certeza aquela rotina de ir ao banco fazer ou receber pagamentos já está no seu passado. Mas existem plataformas que deixam esse processo ainda mais fácil e seguro. A Moip, por exemplo, é uma solução de pagamentos online multicanal, com produtos como Moip Ecommerce, Moip Pagamentos In-App, Moip Marketplace, entre outros. Já a PayU (que antes era BCash), fornece serviços de pagamento online de forma simples, rápida e eficiente.

Seguro na era do smartphone

De nada adianta trabalhar duro e aumentar a produtividade, se você não tiver um seguro para proteger tudo isso, certo? E contratando um seguro empresarial de companhias que investem em inovação como a Liberty Seguros, isso fica muito mais fácil. A Liberty oferece diversas opções de produtos empresariais por segmento e facilita a vida de seus clientes, que podem, por exemplo, acompanhar sinistros e dados sobre suas apólices pelo celular.

Se ainda não aposentou a agenda física, está na hora. Com todas essas tecnologias, viver no meio da papelada não é mais uma opção. Pesquise softwares e aplicativos que ajudem a sua empresa a ser mais produtiva e que facilitem o seu trabalho e o da sua equipe. Todo mundo sai ganhando.

Comentários

Posts Relacionados

Você está prestes a abrir sua empresa, mas falta algo: a contratação dos funcionários. Selecionar...

Desde que decidiu abrir sua empresa, você já pensou, planejou e avaliou muita coisa. Mas já parou...

Quem decide abrir loja física precisa se preocupar e investir na segurança do local. E quem resolve...

Leave a Reply