0 comments

Ano novo: momento para repensar estratégias, redefinir metas, criar novos processos. É uma ótima época para analisar seu negócio, corrigir o que não deu muito certo e melhorar o que foi um sucesso. Quando paramos para pensar no nosso trabalho, é quase impossível não encontrar algo que a gente queira fazer melhor, de maneira mais prática, ou mais simples.

Para ajudar você a ter um 2017 de muita produtividade e sucesso, preparamos algumas dicas para que sua empresa arrase nos próximos meses. Quer uma equipe super produtiva e engajada? Dê uma olhada nas nossas sugestões e prepare-se para um ótimo ano:

Gerencie seu tempo
Sabe aquela longa lista de tarefas que você precisa terminar a cada semana? Sabe quando você não consegue dar conta de todas elas? Há uma maneira simples de mudar isso. Prepare sua to-do list e defina um período de tempo para cada coisa. Assim você consegue se dedicar a cada compromisso, evita distrações, e ainda coloca como meta terminar tudo no período que definiu.

Defina suas prioridades
A gente sabe que é mais fácil começar pelas tarefas mais simples. Mas para garantir que seu dia seja mais produtivo e que você não perca nenhum prazo, dê prioridade para as coisas mais complexas e para os problemas mais urgentes. Afinal, é bem provável que essas tarefas mais complicadas sejam as que vão dar mais resultados no seu negócio.

Crie processos
No seu dia a dia, você deve ter várias tarefas corriqueiras, coisas que, muitas vezes, você faz sem precisar pensar muito. Uma maneira de fazer isso tudo de forma mais rápida e prática é criar processos. Pense num método para realizar esse tipo de trabalho. Assim, quando você estiver fora, pode passar esse processo para um colega ou funcionário e garantir o andamento da empresa.

Pare de trabalhar
Você pode ser produtiva sem enlouquecer no trabalho. Faça pausas entre tarefas, tome um café, caminhe um pouco. Se você ficar o dia todo focada no trabalho, é bem provável que não consiga dar conta de tudo e acabe apenas ficando mais cansada. Sabemos que a rotina de uma empreendedora é bastante corrida, mas todo mundo precisa de alguns minutos para relaxar.

Invista em você
De que adianta dar duro no trabalho e não cuidar do seu bem estar? Para que sua empresa seja um sucesso, sua saúde precisa ser uma prioridade. Alimente-se bem, beba bastante água, faça exercícios e reserve um tempo livre, para ficar com a família, ver amigos, ou mesmo ficar sem fazer nada. Só assim você consegue dar conta do cotidiano de ser uma empreendedora.

Essas são apenas algumas dicas para você aproveitar 2017 ao máximo. Pense nas suas necessidades e nas da sua empresa e crie estratégias para fazer seu trabalho render, sem se desgastar tanto. Bom trabalho e um ano novo cheio de realizações!

Para você se sentir mais segura:

Artigos: 4 Productivity Tips That Changed My Life This Year – Entrepreneur

10 dicas para ficar mais produtivo até o fim do ano – Exame

Comentários

Posts Relacionados

Propósito: cada vez mais essa palavrinha ganha espaço nas nossas vidas e na área profissional...

A produtividade da sua empresa – e dos seus funcionários – está abaixo do esperado? Mantê-la é um...

Você virou noites planejando o negócio dos seus sonhos, até que o colocou no mercado e percebeu que...

Leave a Reply