Cinco dicas valiosas para contratar talentos para sua empresa

Gestão de Pessoas  /   / Por Aline Mello  /  Por
0 comments

Com o crescimento de um negócio, vem a necessidade de aumentar a equipe. Encontrar as pessoas certas pode parecer um grande desafio, especialmente se exercer o papel de líder ainda é novidade para você. Mas, com preparo e alguns cuidados, tomar essa decisão pode ser mais fácil. Siga nossas dicas para ter mais segurança e assertividade na hora de contratar:

CONTINUAR LENDO

Defina bem seus valores

Contratar um profissional que compartilha dos valores da sua empresa pode ser, em muitos casos, mais importante que buscar um candidato com o currículo perfeito. Por isso, antes de tudo, tenha certeza de quais crenças e objetivos movem o seu negócio para analisar estas características nas futuras entrevistas.

Busque quem não concorda com você

Compartilhar valores é essencial, mas isso não é o mesmo que só contratar pessoas que pensam igual a você. Candidatos com histórias, formações e ideias diferentes, só têm a acrescentar para um ambiente mais criativo e inovador.  

Valorize a diversidade

A diversidade é importante em todos os sentidos. Já mostramos aqui no Mulheres Seguras que pesquisas mostram que basta uma mulher entrar para uma equipe formada apenas por homens para o QI médio da empresa aumentar, ou seja, a diversidade contribui para uma maior inteligência coletiva dentro das empresas. A diferença de gerações também é importante, já que, enquanto pessoas mais novas tendem a contribuir com mais inovação e ideias disruptivas, os mais seniores contribuem com experiência e estabilidade emocional.

Saiba onde procurar

Mas onde recrutar essa equipe perfeita? A internet pode ser uma grande aliada nesse processo. O LinkedIn é o principal canal para conectar profissionais e empresas, mas, dependendo da sua área, é interessante também pesquisar grupos específicos para profissionais do setor no Facebook, por exemplo. Apesar da internet facilitar muito as coisas, uma indicação dada por alguém que você confia também vale muito.

Prepare uma boa entrevista

Depois de encontrar os candidatos, chega o momento tão importante quanto o recrutamento: a entrevista. Prepare um conjunto de questões que ajudem a conhecer o entrevistado mais a fundo, que ajude a identificar habilidades e experiências que podem contribuir para a sua empresa. Avalie a necessidade de fazer um teste prático também — para alguns ramos, ele é essencial.

Siga essas dicas e, acima de tudo, confie na sua intuição. Assim, vai ser muito mais fácil encontrar a pessoa ideal para completar o seu time.

 

Para você se sentir mais segura:

Está preparada para entrevistar candidatos para a sua empresa? – Mulheres Seguras

As dicas que fazem toda a diferença na hora de contratar – Pequenas Empresas, Grandes Negócios

RECOLHER

 

Comentários

Posts Relacionados

Pode ser que a ideia de não ter mais um chefe tenha sido uma grande motivação para você empreender....

Você começou a empreender sozinha. Logo precisou contratar outras pessoas para ajudá-la em todas as...

Vivemos em um mundo em que a igualdade de gêneros e o empoderamento feminino são, felizmente,...

Leave a Reply