0 comments

Sabe aqueles dias em que você acabou de acordar, mas já sente que tudo será ótimo? As primeiras horas da manhã são fundamentais para ditar como será o restante do seu dia, por isso seus hábitos nesse período são importantes para organizar toda a rotina — pessoal e do seu negócio. Confira cinco hábitos que te farão vencer o vício do botão “soneca” e tornar as manhãs mais produtivas:

CONTINUAR LENDO

 

1 – Planeje o seu dia e suas tarefas

Faz bem começar o dia sabendo o que virá pela frente. Então confira a agenda e organize seus horários e prioridades, para garantir que haja tempo para cumprir tudo que é importante: da reunião com cliente até a consulta médica. Traçar metas diárias e listar tarefas também ajuda na produtividade. Uma atividade que pode te ajudar a cumprir o planejamento do dia é fazer afirmações positivas sobre as tarefas que você quer realizar. Segundo Hal Elrod, autor do livro “O milagre da manhã”, quando repetimos muitas vezes algo que desejamos essa mensagem fica gravada em nosso subconsciente e causam alterações em nosso comportamento que contribuem para alcançar os objetivos definidos.

 

2 – Alimentação também é prioridade

Para muita gente, o dia não começa antes de uma xícara de café. É mesmo comum associar a cafeína à disposição, mas um café da manhã completo e equilibrado é fundamental para repor a energia, que continua sendo gasta durante o sono. São tantas opções boas que você pode variar todo dia, combinando um pouco de cada grupo alimentar: proteína, carboidrato e gordura. Se tiver dúvidas na hora de pensar no cardápio ideal para o seu corpo e a sua rotina, procure um nutricionista!

 

3 – Escolha uma atividade e exercite-se

Não importa se você vai para a academia, sai para uma caminhada pelo bairro ou pratica ioga. Manter uma rotina de atividades físicas faz bem para corpo e mente, e ainda te ajuda a ter mais disciplina nas tarefas pessoais ou profissionais. Apesar de não haver consenso  sobre qual a melhor hora do dia para se exercitar, quem é fã de atividades físicas garante que a carga de adrenalina logo pela manhã deixa o dia todo produtivo. E, claro: cumprir essa tarefa logo cedo diminui a chance de outros compromissos ou mesmo a preguiça te impedirem de completar o objetivo do dia.

 

4 – Teste um detox de redes sociais

Modo avião, ativar. Se checar o celular e, principalmente, as redes sociais é uma das primeiras coisas que você faz pela manhã, antes mesmo de sair da cama, desafie-se a repensar este hábito. A tecnologia encurta distâncias e permite se conectar à ótimas oportunidades, inclusive quando falamos do seu negócio. Mas o ideal é manter o equilíbrio do seu tempo online, especialmente no começo do dia, para evitar a sensação de ansiedade.

 

5 – Considere acordar uma hora mais cedo

Sim, as atividades que listamos acima demandam algum tempo da sua manhã. E, para garantir a qualidade delas, o melhor é planejar o horário para não ser atrapalhada pela pressa. Mais que isso: que tal pensar em acordar mais cedo? Levantar antes do que você realmente precisa traz uma vantagem clara: largar na frente de todo mundo. Esse tempo valioso pode ser usado para ter ideias inspiradoras para o seu negócio, estudar algo novo ou até mesmo ler e meditar. Haverá dias em que tudo que você precisa são mais cinco minutos de descanso, mas, aos poucos, seu corpo estará pronto para a nova rotina.

Comece bem o dia e encontre o que te faz bem para garantir não apenas uma manhã, mas uma jornada inteira mais produtiva e satisfatória.

 

Para você se sentir mais segura:

6 dicas para ter uma rotina pela manhã que melhore a produtividade – Huffpost

9 Productive As Hell Things You Can Do Before 9 A.M. Every Day – Girlboss

Livro: O milagre da manhã – Hal Elrod

RECOLHER

Comentários

Posts Relacionados

As mulheres estão cada vez mais presentes e fortes no mercado de trabalho, buscando especialização...

A sociedade vem mudando: há algum tempo a mulher não está restrita apenas ao papel de ficar em casa...

Dia das mães, dos namorados, dos pais, das crianças, Black Friday, Natal… Todas essas datas têm uma...

Leave a Reply