Cinco lições para começar o negócio próprio

Estratégia  /   / Por Mulheres Seguras  /  Por
0 comments

Abrir o próprio negócio vai além de ter uma boa ideia, ferramentas e o investimento inicial para empreender. É preciso ter também uma boa dose de inteligência emocional, empatia e jogo de cintura. Confira cinco dicas que vão te ajudar a ter mais segurança no caminho da conquista dos seus sonhos.

 

CONTINUAR LENDO

1. Seja você mesma
Você não precisa imitar o jeito masculino de fazer negócios, nem agir como outras pessoas consideradas como super bem sucedidas para ter sucesso. Pelo contrário: ser você mesma, respeitando a sua feminilidade e sentimentos a torna mais forte. Uma imagem de autenticidade é o melhor caminho para criar empatia e gerar confiança com clientes e colaboradores

 

2. Não se abale com os “nãos”
Eles existem aos montes na estrada de um empreendedor. Mesmo nos momentos mais difíceis, resista à tentação de sentir pena de si mesma. Divida os problemas e frustrações com pessoas em quem você confia e vire a página o quanto antes. Transforme as experiências que não deram certo em feedbacks e aprenda com eles para ajustar a sua estratégia.

 

3. Construa uma equipe sólida
Uma boa ideia não basta. Você precisa ter o time certo para fazê-la funcionar. Invista tempo em procurar e contratar pessoas competentes, nas quais você possa confiar. Mais do que “amar” a ideia do seu negócio, sua equipe precisa estar comprometida em fazer o projeto dar certo.

 

4. Acredite
A máxima de que é preciso “crer para ver” vale muito no mundo dos negócios. Ninguém começa uma empresa com a certeza de que está fazendo tudo da forma certa. O segredo é ter confiança no que você acredita. Claro, sem deixar de ser realista e rever seus objetivos quando for necessário. Esteja aberta a novas possibilidades (e oportunidades) sempre.

 

5. Melhore o mundo
Não perca de vista o papel transformador que você pode ter como empresária. Encontrar caminhos para melhorar a sua comunidade, por exemplo, dando oportunidades a pessoas ou investindo em sustentabilidade dão uma dimensão maior a sua atividade. Um motivo a mais para enfrentar os desafios e batalhar pelo sucesso do seu negócio.

 

Para você se sentir mais segura:
5 Lessons on Building Your Business from Amanda Kahlow – Female Entrepreneurs
Como começar um negócio sem dinheiro – Exame

RECOLHER

Comentários

Posts Relacionados

A época de férias escolares e recessos de final de ano traz alguns contratempos para quem tem um...

Propósito: cada vez mais essa palavrinha ganha espaço nas nossas vidas e na área profissional...

Você virou noites planejando o negócio dos seus sonhos, até que o colocou no mercado e percebeu que...

Leave a Reply