Cinco tendências que vão impactar o seu negócio nos próximos anos

Estratégia  /   / Por Mulheres Seguras  /  Por
0 comments

Você já parou para pensar na quantidade enorme de mudanças que presenciamos nos últimos anos? Não é segredo para ninguém que a tecnologia está transformando a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Por isso é tão importante conhecer quais são as tendências que mais influenciarão nossas vidas e o mundo dos negócios daqui para frente. E para te ajudar nessa missão, o Mulheres Seguras preparou uma lista com as principais tendências para ficar ligada desde já, vem ver!

Conectividade permanente e convergente

Facebook, Whatsapp, Instagram, E-mail, Youtube… Você já percebeu que passamos a maior parte do tempo conectados? Um estudo, do GSA Mobile Economy, mostrou que uma pessoa comum verifica seu telefone mais de 2600 vezes por dia, em média. A conectividade permitiu que clientes e empresas estejam cada vez mais próximos por meio do diálogo e troca de informações. Aproveite esse cenário para entender necessidades dos seus clientes e criar ações para atendê-las.

Economia da experiência

Imagine um restaurante que serve refeições maravilhosas, onde o atendimento é péssimo, a espera é longa e todos funcionários são mal educados. Você recomendaria esse lugar para um amigo? Não, né? Bom, é basicamente assim que funciona a economia da experiência. Hoje as pessoas querem muito mais do que produtos e serviços de qualidade, elas buscam por experiências únicas atreladas ao processo de compra que sejam capazes de deixar boas lembranças. Se coloque no lugar do seu cliente, pense como gostaria de ser surpreendido, e torne isso o seu diferencial. Uma pequena ou média empresa tem a chance de oferecer uma experiência diferenciada, que uma concorrente de grande porte jamais conseguirá oferecer em grande escala.

Compartilhamento

A tendência de compartilhamento está relacionada a um movimento de independência em relação ao mercado tradicional, ou seja, cada vez mais pessoas optam por serviços compartilhados, como aluguel de carros, bicicletas, patinetes e até roupas, em vez da compra do produto em si. E essa é apenas uma pequena fatia da infinidade de produtos e serviços que a economia compartilhada abriga e, segundo um estudo da consultoria PwC, ela deverá representar até 30% do Produto Interno Bruto (PIB) da área de serviços em pouco tempo no Brasil. Que tal aproveitar essa oportunidade?

Imediatismo e instantaneidade

Essa é outra tendência que tem ganhado força neste mundo conectado. O acesso à informação na palma da mão, graças aos smartphones, e à facilidade de resolver praticamente tudo ali, nos acostumou a ter tudo muito rápido. De acordo com o estudo de tendências da Liberty Seguros Next, nossos limites de paciência e espera reduzem à medida que o mundo acelera, elevando o nível de exigência com as empresas. Por isso, é muito importante que você esteja pronta para atender as demandas dos seus clientes de forma rápida e com excelência.

Mundo digital

A cada ano que passa temos a certeza de que não existe uma separação entre mundo online e offline. E também é possível perceber que em muitas ocasiões o digital tem assumido a prioridade e a relevância na vida das pessoas, graças, sobretudo, às redes sociais. Ainda que parte dos seus clientes prefira um contato pessoal, a tendência é que o mundo caminha para um contexto 100% digital. Se você quiser conquistar novos clientes e expandir o seu negócio, estar no ambiente digital é essencial. Confira aqui as dicas que demos para fortalecer sua presença na internet.

Para você se sentir mais segura

Next, o relatório de tendências da Liberty Seguros

Compartilhe-se – TAB UOL  

Focar no atendimento pode fazer seu negócio lucrar mais – Catraca Livre

O mundo digital: tendências e vantagens – Senac

Comentários

Posts Relacionados

Não existe momento melhor para tirar os projetos do papel do que o início de um novo ano –...

O empreendedorismo feminino é um movimento importante para a independência e o empoderamento das...

Pode ser a demanda que aumentou e mostrou a você que o negócio pode crescer ainda mais. Pode ser...

Leave a Reply