0 comments

Como empreendedora, você sabe da importância de apresentações e mensagens divulgadas em redes sociais para atrair clientes, investidores e colaboradores. Mas contratar um designer nem sempre é possível. E, talvez, apesar de não ter muita experiência com artes e imagens (desenhos no Paint não valem!), sua única solução pode ser encarar esse desafio sozinha.

Um computador e uma conexão à internet já são um bom começo. Hoje em dia, existem vários sites e programas de design – como já falamos aqui – que podem ser usados, sem complicação, por quem não é profissional na área. Além disso, preparamos algumas dicas para ajudar você a preparar os materiais necessários para arrasar em apresentações e reuniões:

Aposte no contraste
Se sua empresa já tem um logotipo pronto, e possui também um conjunto de cores relacionados à ele você já está um passo a frente para criar slides e posts nas redes sociais. Uma lição importante na hora de criar artes: aposte no contraste dessas cores e utilize apenas elas e suas variações de tom. Assim, você consegue destacar informações e elementos que possam ser mais importantes e que chamem a atenção do seu público.

Não se perca nas fontes
O texto é a parte mais importante das suas apresentações, claro. Além de conciso, claro e relevante, ele precisa ser legível. Por isso, escolha fontes de fácil leitura e, para manter a identidade da sua empresa, tente usá-las em todo o seu material para manter a mesma identidade visual dos textos.

Cuidado com o centralizado
Para que suas artes tenham harmonia, o alinhamento dos elementos é importante. Quem não é profissional pode ter o impulso de deixar tudo centralizado, mas alinhamento é mais do que isso. Confie no seu olhar e senso estético para pensar no posicionamento das artes de forma equilibrada.

Fotos não voam
Essa dica vale para apresentações, mas principalmente para posts em redes sociais. Quando for criar uma arte, tome cuidado para não deixar fotos “voando”, soltas no ar. Tente criar uma grade, ou um quadro, ou até use uma moldura. Assim, suas artes terão uma aparência mais profissional.

Menos é mais
Você já deve ter ouvido essa dica quando se trata de moda. Mas ela se aplica aqui também. Muitas imagens e textos podem deixar suas apresentações confusas e poluídas. Escolha bem o que vai usar e, com simplicidade, conseguirá passar a mensagem e a impressão que deseja.

Muitas vezes a gente precisa achar uma maneira de quebrar o galho, certo? Então aproveite essas dicas e exercite seu talento como designer. Com o tempo — e com o crescimento do seu negócio — você pode passar essa tarefa para um profissional. Ou, se gostar da área, por que não investir no seu aperfeiçoamento?

Para você se sentir mais segura:
Sites: Designerd
Artigos: 5 dicas para criar designs modernos usando a arte do contraste – ShutterStock
11 SUPER Dicas para Designers iniciantes (ou não) – Chief of Design

Comentários

Posts Relacionados

No final de 2015, a ONU divulgou uma lista de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Metas...

Todos os anos, várias mulheres resolvem deixar a carreira como funcionárias de lado. A vontade de...

Quando você decidiu abrir seu próprio negócio, provavelmente foi logo imaginando como seria seu...

Leave a Reply