Cinco Youtubers mulheres que você precisa seguir

Equilíbrio e Bem-estar, Isso me Inspira  /   / Por Mulheres Seguras  /  Por
0 comments

Graças à internet, temos a oportunidade de ouvir e aprender com pessoas de cidades, opiniões e experiências de vida diferentes da nossa. E, para quem está passando pela jornada do empreendedorismo, isso é essencial. O YouTube está cheio de mulheres inspiradoras que compartilham em vídeo suas visões sobre empreendedorismo feminino e sobre ser mulher no mundo de hoje, e você pode aprender muito com elas. Que tal fortalecer o trabalho dessas mulheres empreendedoras e assistí-las e compartilhá-las? Confira nossas dicas de canal e aproveite:

Ana Paula Passarelli

O canal Passa dos 30, como o próprio nome já diz, é dedicado aos dilemas e desafios da vida adulta. A “Passa” compartilha seus anos de experiência em empreendedorismo e marketing, e seus aprendizados como uma mulher que está passando dos 30 em vídeos divertidos e cheios de sinceridade. Entre outros projetos, a youtuber criou a iniciativa Convide uma mulher, que ajuda a buscar o protagonismo de mulheres em palestras e eventos. Além de dicas de empreendedorismo, Ana Paula  traz entrevistas com mulheres incríveis como esta, com a Rosana Hermann. Não deixe de conferir a série Empreendedorismo na Vida Adulta.

Jana Viscardi

Já na capa do canal da Jana você vê uma frase que resume muito bem o que ela busca passar em seus vídeos, e que tem muita importância para quem empreende: “Como nos comunicamos importa”. A Jana é doutora em linguística e começou a fazer vídeos sobre comunicação no ambiente de trabalho. Cheios de conteúdo trazido com uma linguagem divertida e que faz a gente pensar, os vídeos da youtuber tratam de temas ligados ao dia a dia, como falar em público e argumentar, e de questões ainda maiores como a igualdade de gêneros e o retrato das mulheres na linguagem. Ficou curiosa? Experimente assistir a esse vídeo que discute se mulheres falam mesmo mais do que homens.

Larissa Vaiano

A Larissa comanda o canal O Poder da Gravata, onde ela reflete sobre emoções e aprendizados que tem na vida enquanto busca enfrentar dilemas de forma mais simples. De quais dilemas estamos falando? De todos aquele que você com certeza já vive: a sensação de ter chegado no seu limite, o medo do sucesso, como se livrar do perfeccionismo, auto sabotagem. Além de tudo isso, a Lari tem muito a ensinar sobre consumo consciente, e empreendeu nisso recentemente lançando uma linha de cosméticos sustentável.

Mirna Borges

O Economirna é um canal super divertido, com vídeos curtos e diretos cheios de dicas sobre tudo o que envolve a vida financeira. Se só de ouvir em falar em finanças você já tem arrepios, esse pode ser um canal para você! A Mirna explica temas que parecem complicados, como investimentos e tesouro direto de uma maneira muito fácil, e ela tem uma série de vídeos totalmente voltada para empreendedores, com várias dicas para quem é MEI ou ME ou está começando a abrir uma empresa.

Thays Lessa

Passe um tempo assistindo aos vídeos da Thays, e você vai sair respirando mais aliviada. A Thays é uma mulher como a gente, que tem suas inseguranças, pensa sobre a vida, e busca formas de melhorar. Os conteúdos que ela publica, que falam desde timidez, produtividade e relações interpessoais até o auto conhecimento, inspiraram até um ebook, chamado 30 Dias de Gratidão, com reflexões super inspiradoras que ela teve em um mês dedicado a encontrar 5 motivos diários para ser grata. Comece assistindo a Um vídeo sobre insegurança. Afinal, na vida pessoal e na profissional, quem nunca se sentiu insegura?

Curiosa para assistir? Que tal fazer uma sessão YouTube e prestigiar essas mulheres incríveis? Quem sabe você até se inspira para criar o seu próprio canal.

Comentários

Posts Relacionados

A publicitária Juliana Soares, dona da Jabubeach, sempre teve o desejo de um dia conquistar sua...

Você já ouviu falar em igualdade de gênero tanto quanto ouve hoje? Essa discussão tem conquistado...

Virada de ano é sinônimo de metas a cumprir e novos planos para traçar. Ao mesmo tempo,...

Leave a Reply