0 comments

Quais são as suas prioridades enquanto empreendedora? Não é fácil responder essa pergunta, certo? Afinal, você precisa cuidar de planejamentos, orçamentos, finanças e várias outras coisas no dia a dia de sua empresa. É provável que o desenvolvimento de pessoas não está entre essas prioridades, mas deveria.

Existem várias medidas que contribuem para o sucesso de uma empresa, mas não há uma fórmula mágica para isso. No entanto, apostar e investir no desenvolvimento dos seus funcionários pode ser uma maneira. Uma equipe bem preparada e motivada acaba sendo mais produtiva e isso resulta em melhores resultados para o seu negócio. Preparamos algumas dicas para que você trabalhe no desenvolvimento do seu pessoal:

Delegue funções

Pode parecer óbvio, mas delegar tarefas e atividades para seus funcionários faz com que eles se sintam parte do grupo que faz as coisas acontecerem. Com mais responsabilidades, eles também se empenham mais, percebem os resultados, ficam mais engajados e, no fim das contas, todo mundo sai ganhando.

Crie um bom ambiente de trabalho

É pouco provável que sua equipe consiga fazer um bom trabalho se estiverem em um ambiente ruim. E isso vale tanto para a questão física, de conforto, quanto para a atmosfera do local. Seja uma líder positiva, dê importância para a comunicação, defina bem a remuneração e os benefícios para seus funcionários e, principalmente, respeite as diferenças de cada um.

Invista em treinamento

Com certeza cada funcionário traz experiências e qualificações únicas. Mas talvez sua empresa exija habilidades específicas. Que tal criar um programa de treinamento para eles? Assim, você garante que terá pessoas com o conhecimento que você precisa, e ainda aumenta as chances de reter o talento da sua empresa.

Ofereça um seguro

Você pode deixar seus funcionários mais seguros, literalmente. Um seguro de vida empresarial é um benefício que pode atrair de pessoas que estejam em busca de um emprego, e ajudar na retenção de pessoal. A Liberty Seguros oferece o Liberty Vida Pequena Empresa, com coberturas como indenização por acidente, despesas médicas e odontológicas, e doença congênita de filhos.

Aposte em um programa de recompensas

Uma boa maneira de manter sua equipe motivada é criar um sistema de recompensas. O caminho mais comum é estabelecer metas para cada funcionário ou equipe. Isso cria uma competitividade saudável e faz com que o pessoal se empenhe ainda mais no trabalho.

Comemore conquistas

Inclua seus funcionários nas grandes conquistas e resultados do seu empreendimento. Afinal, eles fazem parte da equipe e, certamente, contribuíram para o sucesso da empresa. Organize festinhas ou almoços especiais para datas ou acontecimentos que merecem celebração.

Outra maneira de garantir que sua empresa seja um ótimo ambiente de trabalho é pensar no que você gostaria de ter se fosse funcionária. Uma experiência positiva para todos os envolvidos faz com que eles trabalhem com mais vontade, disposição e alegria. E isso não faz mal a ninguém, certo?

 

Para você se sentir mais segura:

Artigos:

Contratando e desenvolvendo pessoas em pequenas empresas – Guia Empreendedor

Desenvolvimento de pessoal – Portal Educação

Como investir no desenvolvimento de pessoas de forma efetiva – Endeavor

Comentários

Posts Relacionados

Desde que decidiu abrir sua empresa, você já pensou, planejou e avaliou muita coisa. Mas já parou...

Estabelecer e seguir metas é parte essencial do empreendedorismo. Elas nos ajudam a planejar o...

Ganhar novos clientes e fidelizar os que sua empresa já possui devem ser objetivos constantes e,...

Leave a Reply