Como vencer a procrastinação na volta do almoço

Desenvolvimento Pessoal  /   / Por Mulheres Seguras  /  Por
0 comments

Você inicia a manhã super focada, trabalha em um relatório, atende clientes, escreve e-mails e, de repente,  já é a hora do almoço. Momento exato para descansar e voltar com as energias recarregadas… Só que não! Na verdade, recuperar o produtividade no pós-almoço pode ser mais difícil do que parece. Por isso, preparamos algumas dicas que vão te ajudar nessa missão:

CONTINUAR LENDO

1. Mexa-se!

Que tal fazer uma caminhada logo após o almoço? Exercícios físicos leves ajudam a reduzir a sonolência ao estimular a circulação e o aproveitamento de oxigênio em nosso organismo. Além disso, eles ajudam na digestão do alimento, motivo pelo qual sentimos esse cansaço depois da refeição. Então, se você costuma comer no escritório ou em casa, reserve um tempinho para dar uma volta no quarteirão. Se já tem o hábito de almoçar fora, aproveite para ir andando! Fazer alongamentos ao longo da tarde também é uma ótima ideia.

2. Faça uma pausa produtiva

Pare tudo o que estiver fazendo se sentir que não está conseguindo se concentrar ou avançar no trabalho. Sem essas interrupções é muito provável que sua produtividade diminua ainda mais. Vale sair para respirar o ar fresco, fechar os olhos durante alguns minutos para se recompor ou mesmo passar uma água fria no rosto. Na maioria das vezes, tudo o que nosso corpo precisa é desacelerar um pouco para conseguirmos nos concentrar novamente.

3. Utilize truques para manter-se motivada

Sabe a sobremesa maravilhosa que você adora comer depois do almoço? Deixe para comê-la apenas depois de terminar as tarefas que precisa realizar no período da tarde. Diga pra si mesma que aquele chocolate, bolo, café, chá, etc. são presentes que só serão “abertos” depois que você concluir o relatório, ligar para fornecedores e por aí vai. Também valem como recompensas estabelecer pequenas pausas para entrar no Facebook ou Instagram depois de um longo período de tempo focada nas suas atividades.

4. Você pode substituir o café pelo chá verde

Sim, é isso mesmo que você está lendo! Apesar do café ser utilizado por muitas pessoas para dar aquela acordada, não é bem isso que acontece. Ele pode até provocar uma sensação de alerta, mas o efeito vai passar rápido. Já o chá verde contém antioxidantes, uma dose menor de cafeína e um aminoácido chamado L-teanina, que em conjunto aceleram o metabolismo e te deixam mais motivada.

5- Fique calma

Quando estamos cheias de trabalho para fazer e nosso cérebro simplesmente não quer funcionar é comum nos sentirmos frustradas. Não se desespere. Entenda que é normal se sentir menos produtiva nesse período do dia e descubra quais são as atividades que te ajudam a recuperar o ritmo!

Para você se sentir mais segura:

7 dicas para superar a procrastinação – Jornal do empreendedor

Entenda porque você fica com sono depois de comer – Veja

RECOLHER

Comentários

Posts Relacionados

Sabe aqueles dias em que você acabou de acordar, mas já sente que tudo será ótimo? As primeiras...

Você sabia que o Brasil possui mais de 24 milhões de mulheres empreendedoras? De acordo com...

Os motivos para ter passado um período sem trabalhar são variados. Pode ter sido a escolha de se...

Leave a Reply