Ela tem um propósito: usar a moda praia para empoderar mulheres

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A publicitária Juliana Soares, dona da Jabubeach, sempre teve o desejo de um dia conquistar sua independência financeira. Ela só não imaginava que essa conquista viria através de um legado familiar: a moda praia. Quando Juliana tinha 13 anos, sua mãe, que havia acabado de se aposentar, decidiu abrir uma confecção: “Eu gostava de mexer na parte de corte e costura, e também passava finais de semana e férias ajudando a vender. Só que, aos 16,  fui trabalhar em uma financeira e acabei me afastando da empresa.” 

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Pouco tempo depois, Juliana foi estudar Publicidade e Propaganda e, apesar de gostar bastante do curso, foi nesse momento que  começou a questionar o que realmente queria para o futuro. “Eu estava trabalhando como estagiária em uma agência e me sentia limitada. Comecei a perceber que tinha um propósito maior”. Foi então que se lembrou da experiência empreendedora da mãe e do conhecimento adquirido no segmento de moda praia e, em 2013, decidiu apostar no mercado beachwear.

“Empreender é para quem tem coragem, independente de gênero, classe e raça. Deve estar preparado para vencer e se lembrar disso todo santo dia, a cada dificuldade.”

E se você acha que o fato da Juliana conhecer o segmento desde nova impediu que as dificuldades surgissem, está enganada. Ela afirma que empreender é uma missão um tanto quanto solitária, principalmente no início! “Quando decidi abrir uma loja física em um shopping, eu não sabia exatamente por onde começar. Foram muitos erros, mas tenho certeza que sou mais forte justamente em razão dos desafios que enfrentei.”

“O desafio de empreender, ir além e poder fazer a diferença na vida dos outros era algo que já estava dentro de mim. “

Nesses sete anos de atendimento ao público feminino, a Juliana percebeu que, para muitas mulheres, a experiência de compra de um biquíni ou maiô acaba sendo negativa. “A gente trabalha muito com a autoestima e a confiança das clientes, e vender esses produtos pode ser extremamente delicado.” Por isso, a missão da Jabubeach é oferecer produtos de alta qualidade prezando sempre por um atendimento humanizado.

E mais do que isso, hoje, o maior propósito da marca é defender a liberdade da mulher ser (e usar) o que quiser, independentemente dos padrões estéticos impostos pela sociedade. “Eu falo sempre para as vendedoras que precisamos entender as clientes, o que elas querem e gostam de vestir, e os modelos em que se sentem bem, e usar nossos conhecimentos em moda e modelagem para entregar o produto ideal que irá empoderá-las.”

Juliana Soares

“O nosso limite não pode ser proposto por ninguém além de nós mesmas.”

Além da missão de contribuir para o empoderamento de suas clientes, Juliana também deseja que o crescimento da Jabubeach siga transformando a vida das pessoas que trabalham diretamente com ela. “É por esse motivo que estou reestruturando a empresa, mudando alguns processos de confecção e estudando novos canais de venda”, afirma.

Juliana falou ainda que fica muito feliz ao ver o número cada vez maior de mulheres empreendendo, e deixou um recado para aquelas leitoras que pensam em abrir o seu próprio negócio: “se você tem um espírito empreendedor, arrisque-se. E prepare-se para tentar, tentar e tentar até dar certo”.

Para você se sentir mais segura:

Moda beachwear: nicho de mercado crescente e promissor – Sebrae

O mercado da moda praia brasileira – Instituto By Brasil 

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