0 comments

Você já ouviu falar em responsabilidade civil? Se já contratou um seguro para sua empresa, é provável que sim. Caso contrário, está na hora de aprender mais sobre o assunto e procurar um seguro que ofereça esse tipo de cobertura. Afinal, você não quer ter prejuízo com danos causados a terceiros, ou até mesmo sofrer um processo por isso.

Responsabilidade civil é basicamente o dever que uma pessoa jurídica tem de pagar os danos causados a terceiros, de acordo com a lei. No caso de uma empresa, qualquer incidente que acontece com um cliente, fornecedor, ou funcionário pode se enquadrar como responsabilidade civil.

Ter um seguro empresarial que ofereça coberturas para incidentes com esses públicos é uma grande vantagem para você resolver esses problemas mais rápido, estabelecendo um relacionamento de confiança com as pessoas que convivem com o seu negócio diariamente.

Seja qual for o ramo no qual você escolheu empreender, existem seguros com coberturas específicas para seu negócio. E é bem provável que a cobertura de responsabilidade civil faça parte do produto, ou possa ser adicionada. No Liberty Bares e Restaurantes, por exemplo, você conta com serviços básicos, como incêndio, danos elétricos e roubo de bens e mercadorias. Ele também oferece a cobertura de Responsabilidade Civil Bares, Restaurantes e Similares, para cobrir os danos que possam acontecer nesse tipo de estabelecimento, como contaminação com alimentos, ou algum incidente com a estrutura do estabelecimento, por exemplo.

Um salão de beleza, por sua vez, pode contar com um seguro como o Liberty Salões de Cabeleireiros. O produto oferece a Responsabilidade Civil Cabeleireiro, que indeniza a empresa em caso de danos corporais envolvendo tratamentos químicos de cabelo, ou cortes com tesoura e navalha.

Você também pode ficar protegido de incidentes com terceiros em situações específicas, como em eventos ou feiras e exposições. O Liberty Eventos, por exemplo, conta com coberturas de danos morais, danos causados a artistas participantes, e tumultos, e o contratante pode optar pela cobertura de responsabilidade civil específica para a instalação e montagem de palcos e estruturas.

Com tantas opções de produtos diferentes no mercado, você não tem desculpa para deixar sua empresa sem seguros de responsabilidade civil. Um seguro ajuda você a estar preparada em momentos críticos como esses, e por isso é uma ótima ferramenta para ajudar você a construir relacionamentos duradouros com parceiros e clientes.

Fale com seu corretor e descubra qual é a melhor opção para sua empresa. Assim, você evita dores de cabeça e protege as pessoas que frequentam o seu negócio.

Comentários

Posts Relacionados

Propósito: cada vez mais essa palavrinha ganha espaço nas nossas vidas e na área profissional...

Você virou noites planejando o negócio dos seus sonhos, até que o colocou no mercado e percebeu que...

Sua empresa requer uso de carros? Em alguns setores, ou dependendo dos produtos e serviços...

Leave a Reply