Estratégia

Você alugou um escritório, contratou funcionários e está pronta para começar a trabalhar. Agora você precisa de clientes. Mas como fazer com que a sua empresa seja vista? O marketing boca a boca e o networking podem ser muito importantes, mas eles não são suficientes. De experimentar um restaurante novo a investir em...

Trace um plano com objetivos, prazos e recompensas para os seus funcionários. Muitas vezes, o que as pessoas mais querem ouvir do seu chefe é o que a empresa espera delas. Mesmo que a relação com seus funcionários seja ótima, o ideal é que todos se sintam confiantes de que estão trabalhando dentro das expectativas –...

Lembra quando você comprou seu primeiro carro? Por alguns anos, ele foi perfeito para o caminho até o trabalho e para seus passeios de fim de semana. Até que um belo dia, você começou a achar ele apertado, meio velhinho, e passou a sonhar com um carro maior, que combinasse melhor com seu estilo de vida e seu...

Você provavelmente já ouviu alguém dizer que o que importa não é o que você sabe e, sim, quem você conhece. Nos negócios, o networking é mesmo uma ferramenta muito importante, especialmente para quem está começando, e você já deve estar cansada de ler isso. No entanto, vêm surgindo alguns indícios de que essa prática...

Muitas pessoas que se formam em jornalismo acabam indo para a área de publicidade. Com Dani Koetz aconteceu o mesmo. A diferença é que, depois de passar pelo marketing digital e criar sua empresa na área, ela foi parar no ramo dos sabonetes artesanais. Trocando a rotina na frente do computador pelo trabalho manual em...

Antes de iniciar um empreendimento, as pessoas costumam pesquisar exaustivamente várias coisas, como tipo de empresa, capital inicial necessário, público-alvo, imóvel, equipamentos, e por aí vai. Mas mesmo se preparando bem para não deixar ponto sem nó, sempre existem preocupações que não deixam você dormir tranquila....