Gestão de Pessoas

Pode ser que a ideia de não ter mais um chefe tenha sido uma grande motivação para você empreender. O que não esperava é ter agora uma equipe para liderar. A responsabilidade de tomar decisões e, ao mesmo, tempo desenvolver e dar oportunidades às pessoas que trabalham com você pode ser um grande desafio. Como chefe é...

Você começou a empreender sozinha. Logo precisou contratar outras pessoas para ajudá-la em todas as tarefas do negócio. Algumas pessoas se tornaram indispensáveis e outras foram aparecendo no meio do caminho. Mas qual é a hora certa de promover alguém? Como fazer com que isso seja positivo para toda a equipe?...

Vivemos em um mundo em que a igualdade de gêneros e o empoderamento feminino são, felizmente, assuntos que recebem cada vez mais atenção. Atrizes de Hollywood protestam nas ruas e até no tapete vermelho, e celebridades perdem o emprego por histórico de assédio. É só ler uma manchete dessas para voltar a ter fé na...

Com o crescimento de um negócio, vem a necessidade de aumentar a equipe. Encontrar as pessoas certas pode parecer um grande desafio, especialmente se exercer o papel de líder ainda é novidade para você. Mas, com preparo e alguns cuidados, tomar essa decisão pode ser mais fácil. Siga nossas dicas para ter mais...

Você está prestes a abrir sua empresa, mas falta algo: a contratação dos funcionários. Selecionar os candidatos ideais para o seu empreendimento é um desafio, mas precisa ser encarado. Provavelmente, sua primeira dúvida seja: por onde começar? Um anúncio nas redes sociais ou sites de emprego vai resultar em uma chuva...

Ganhar novos clientes e fidelizar os que sua empresa já possui devem ser objetivos constantes e, certamente, são grandes desafios para qualquer negócio. O investimento em novas estratégias de marketing e o lançamento de produtos ou serviços podem ajudar com que isso aconteça. Mas a gente sabe que, no caso de pequenas...

Quais são as suas prioridades enquanto empreendedora? Não é fácil responder essa pergunta, certo? Afinal, você precisa cuidar de planejamentos, orçamentos, finanças e várias outras coisas no dia a dia de sua empresa. É provável que o desenvolvimento de pessoas não está entre essas prioridades, mas deveria. Existem...

O feedback é uma ferramenta gerencial muito importante para a administração de uma empresa. Essa avaliação, geralmente uma conversa entre o funcionário e seu gestor, tem o objetivo de analisar o desempenho de cada profissional e apontar formas de melhorar o trabalho de cada colaborador e ouvir suas percepções sobre a...

Sua empresa saiu do papel e, aos poucos, você percebeu que não consegue tomar conta de tudo sozinha. Um empreendimento requer muito trabalho, em diversas áreas, para que tudo corra bem. Você sempre será a fundadora, ou CEO da empresa, mas somente com o apoio de pessoas com outras habilidades e tipos de expertise você...

Chegou a hora de aumentar sua equipe. Não importa quanta experiência você tenha em fazer entrevistas de emprego. Quando o negócio é seu, escolher a pessoa certa para o trabalho parece ser um desafio muito maior. Afinal, você só quer o melhor para a sua empresa, certo? Como identificar a pessoa perfeita para o...