Marketing e Vendas

Você pode até não ser muito fã de tecnologia, mas com certeza deve estar no Whatsapp. O aplicativo de mensagem já é tão comum, que é difícil encontrar alguém que não se comunique por ele. E é por isso mesmo que este pode ser um excelente canal para você fortalecer a comunicação com seus clientes. Cada vez mais...

Ter um e-commerce pode ser um ótimo negócio. Diferente de uma loja física, você pode vender para o Brasil e o mundo sem precisar estar presente em todos os lugares, conseguir com facilidade muito mais informação sobre os seus clientes, e ter um público que não para de crescer — afinal, cada vez mais pessoas fazem...

Se você está no começo de um empreendimento, provavelmente tem uma equipe muito reduzida e um orçamento limitado. Por isso, investir em comunicação, contratando uma agência ou um profissional dedicado a essa área fica, muitas vezes, em segundo plano. Se você está nessa situação, mas também quer que sua empresa e seu...

Você pensou, planejou, resolveu empreender e decidiu que abrir uma loja é o que você quer. Mas quais são os próximos passos? Como tirar suas ideias do papel? Sem dúvida você quer que seu empreendimento seja um sucesso. Mas, para isso, é necessário considerar algumas coisas específicas do varejo, afiar seu conhecimento...

Você tomou coragem, investiu na sua empresa, e está pronta para dominar o mundo! Mas antes, precisa de clientes. Para quem está começando no mundo do empreendedorismo, o primeiro passo para conquistar quem vai comprar seu produto ou serviço pode ser um grande desafio. No entanto, se você se preparar e mantiver a...

Quando você tem sua própria empresa, cada conexão é uma parceira em potencial. Nunca se sabe quem vai estar sentado do outro lado da mesa naquela reunião importante ou quem será seu próximo cliente. Por isso, nem precisamos dizer que ter um perfil atualizado no LinkedIn é muito importante, não é? Cada vez mais...

Então você finalmente encontrou a coragem e o apoio para tirar suas ideias do papel e colocar seu tão sonhado negócio no mercado. Você certamente sabe que produto ou serviço vai vender, mas sabe quem vai comprá-lo? A resposta para essa pergunta pode ser mais complexa do que parece. Ela requer muita pesquisa,...

Você deu o primeiro passo: abriu uma empresa. E agora? É provável que o próximo passo seja encontrar parceiros ou clientes e, para isso, você deve criar uma apresentação. Nessas horas, o famoso PowerPoint é o grande salvador. Mas quais informações destacar? Como prender a atenção do seu público? E como vender seu...

Quando você começa a pensar em abrir uma loja, virtual ou física, uma das suas primeiras preocupações é com quanto vai precisar vender, e para quantos clientes, para que o negócio dê retorno. E não é à toa: afinal, apesar de muita gente afirmar não ter intimidade com eles, números e métricas são uma parte importante...

Você alugou um escritório, contratou funcionários e está pronta para começar a trabalhar. Agora você precisa de clientes. Mas como fazer com que a sua empresa seja vista? O marketing boca a boca e o networking podem ser muito importantes, mas eles não são suficientes. De experimentar um restaurante novo a investir em...