Marketing e Vendas

O que costuma vir à sua cabeça quando alguém fala em empreender? Talvez abrir uma loja, um restaurante, ou um salão de beleza? Esses setores são bastante comuns no segmento, mas as empreendedoras estão cada vez mais apostando em outras áreas, algumas delas dominadas por homens, até então. Empresa de consertos...

Ficar horas ouvindo a música de espera do call center, ficar sem resposta, ser atendida por pessoas despreparadas: você provavelmente já passou por experiências ruins de atendimento como essas. São experiências frustrantes, e muitas vezes motivo suficiente para deixar de usar um serviço ou comprar um produto. Você,...

De experimentar um bar novo a fechar uma parceria de negócios, ninguém toma uma decisão sem consultar o Google. Não importa se você está começando ou se a sua empresa já tem anos de estrada, o exercício de pesquisar sua marca – e até mesmo o seu próprio nome – na plataforma de buscas pode ser uma ótima forma de...

Você decidiu encarar a vida de empreendedora, abriu uma empresa, mas precisa conquistar investidores. Nessa hora, falar bem e fazer apresentações profissionais pode ser um desafio. Muita gente se sente confortável falando em público e vendendo suas ideias. Mas também há quem tenha verdadeiro pavor de encarar uma...

Que uma empresa precisa estar presente nas redes sociais já é, com certeza, notícia velha para você. Com 45% da população brasileira ativa em redes sociais, somos os maiores usuários desses canais na América Latina – e um dos públicos mais importantes do mundo para eles. Se está começando um negócio, redes sociais...

Infelizmente, as mulheres ainda têm mais dificuldades para conseguir investimento para suas startups. Mesmo no Vale do Silício, apenas 8% das 200 startups a receberem investimento em 2015 eram lideradas por mulheres. O desafio é grande, mas se posicionando da maneira certa é possível vencê-lo. Para atrair...

Você pode até não ser muito fã de tecnologia, mas com certeza deve estar no Whatsapp. O aplicativo de mensagem já é tão comum, que é difícil encontrar alguém que não se comunique por ele. E é por isso mesmo que este pode ser um excelente canal para você fortalecer a comunicação com seus clientes. Cada vez mais...

Ter um e-commerce pode ser um ótimo negócio. Diferente de uma loja física, você pode vender para o Brasil e o mundo sem precisar estar presente em todos os lugares, conseguir com facilidade muito mais informação sobre os seus clientes, e ter um público que não para de crescer — afinal, cada vez mais pessoas fazem...

Se você está no começo de um empreendimento, provavelmente tem uma equipe muito reduzida e um orçamento limitado. Por isso, investir em comunicação, contratando uma agência ou um profissional dedicado a essa área fica, muitas vezes, em segundo plano. Se você está nessa situação, mas também quer que sua empresa e seu...

Você pensou, planejou, resolveu empreender e decidiu que abrir uma loja é o que você quer. Mas quais são os próximos passos? Como tirar suas ideias do papel? Sem dúvida você quer que seu empreendimento seja um sucesso. Mas, para isso, é necessário considerar algumas coisas específicas do varejo, afiar seu conhecimento...