Minidicas #10

Marketing e Vendas, Minidicas, Networking  /   / Por Aline Mello  /  Por
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Quando você tem sua própria empresa, cada conexão é uma parceira em potencial. Nunca se sabe quem vai estar sentado do outro lado da mesa naquela reunião importante ou quem será seu próximo cliente. Por isso, nem precisamos dizer que ter um perfil atualizado no LinkedIn é muito importante, não é? Cada vez mais profissionais e empresas usam apenas o LinkedIn para analisar o perfil de profissionais – sim, aquele seu curriculum vitae impresso vai ficar no passado.

Ter a descrição de suas experiências profissionais e recomendações de contatos no seu perfil no site é essencial, e o mesmo vale para páginas de empresa, mas é possível aproveitar essa ferramenta ainda mais. Você pode usar o LinkedIn como um meio para destacar o seu nome e o da sua empresa na internet. Fazendo atualizações frequentes em sites como o LinkedIn, você tem mais chance de aparecer na primeira página de resultados de buscas do Google. O simples fato de você ficar ativo no site por cinco minutos a cada duas semanas, curtindo alguns posts e compartilhando matérias que têm a ver com o seu negócio já pode trazer resultado ao longo do tempo.

Cerca de apenas 8% das navegações em sites de busca passam da primeira página de resultados, e, em uma realidade em que uma pesquisa no Google define decisões de compra, se destacar nessas ferramentas é muito importante. Manter o seu perfil atualizado é um truque simples, que não ocupa muito tempo, e é um hábito que pode trazer muitos resultados positivos para a sua vida profissional a longo prazo.

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