Minidicas #13

Minidicas  /   / Por Aline Mello  /  Por
0 comments

Você já saiu de uma reunião com a sensação de que perdeu duas horas e não resolveu nada? Ou sentindo que conversou sobre tudo menos trabalho? Nem sempre é fácil fazer uma reunião produtiva, mas para garantir que as reuniões do seu negócio tenham sempre resultados você pode seguir esse truque.

Depois de sair da sala de reunião, você checa seus e-mails, resolve outros problemas, fala com alguém: se você não anota nada, meia hora depois já esqueceu daquela ligação que ficou de fazer ou de revisar aquela apresentação. E o mesmo pode acontecer com todo mundo que trabalha com você. Por isso, crie o hábito de reservar os minutos finais da reunião para repassar com todos o que cada um precisa fazer para resolver as questões que foram discutidas. Faça uma lista de tarefas e delegue cada uma a seu responsável — outra dica muito importante para nenhum compromisso passar em branco.

Uma boa ideia para facilitar esse processo é compartilhar com sua equipe um caderno virtual, em ferramentas como o Google Drive ou o Evernote, para todos anotarem suas observações e tarefas no mesmo lugar durante a reunião. E se muitas pessoas estão envolvidas, uma boa dica, no final da reunião, é enviar essa lista de tarefas por e-mail.

É um hábito simples, rápido, mas que vai ajudar você a evitar muitas dores de cabeça e tempo perdido. Por isso, na sua próxima reunião, não esqueça de trazer aquele bloquinho de notas ou seu computador para a mesa.

Comentários

Posts Relacionados

De experimentar um bar novo a fechar uma parceria de negócios, ninguém toma uma decisão sem...

Chega um e-mail e você para o relatório no meio para responder. Uma hora depois, já entrou no...

Seis em cada dez empresas brasileiras fecham antes de completar cinco anos, de acordo com dados do...

Leave a Reply