Minidicas #14

Minidicas  /   / Por Aline Mello  /  Por
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Toda empresa começa com uma boa pesquisa de mercado: é assim que você descobre o que o seu público quer e conhece seus concorrentes. Essa análise precisa continuar ao longo do crescimento do negócio. Afinal, você precisa saber que caminho as outras empresas da sua área estão tomando para perceber tendências e oportunidades de se diferenciar.

Mas não é preciso muito para que você fique um pouco obcecada por acompanhar cada passo dos seus concorrentes: esse é um mau hábito bastante comum entre empreendedores. Ficar de olho no mercado pode ser uma maneira de identificar o que você consegue fazer melhor, mas é preciso aceitar que às vezes os concorrentes serão melhores que você em algumas coisas. Para você não enlouquecer e construir um negócio saudável, sua prioridade precisa ser, sempre, a sua equipe, e os desafios da sua empresa. A concorrência vem em segundo plano.

 

Para você se sentir mais segura:

Artigos: Como analisar e aprender com os concorrentes da sua empresa – Exame

How to deal with competitors –  Richard Branson

Why Competition Is Good – Entrepreneur

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