Minidicas #14

Minidicas  /   / Por Aline Mello  /  Por
0 comments

Toda empresa começa com uma boa pesquisa de mercado: é assim que você descobre o que o seu público quer e conhece seus concorrentes. Essa análise precisa continuar ao longo do crescimento do negócio. Afinal, você precisa saber que caminho as outras empresas da sua área estão tomando para perceber tendências e oportunidades de se diferenciar.

Mas não é preciso muito para que você fique um pouco obcecada por acompanhar cada passo dos seus concorrentes: esse é um mau hábito bastante comum entre empreendedores. Ficar de olho no mercado pode ser uma maneira de identificar o que você consegue fazer melhor, mas é preciso aceitar que às vezes os concorrentes serão melhores que você em algumas coisas. Para você não enlouquecer e construir um negócio saudável, sua prioridade precisa ser, sempre, a sua equipe, e os desafios da sua empresa. A concorrência vem em segundo plano.

 

Para você se sentir mais segura:

Artigos: Como analisar e aprender com os concorrentes da sua empresa – Exame

How to deal with competitors –  Richard Branson

Why Competition Is Good – Entrepreneur

Comentários

Posts Relacionados

Infelizmente, as mulheres ainda têm mais dificuldades para conseguir investimento para suas...

Você certamente sabe que sem um planejamento financeiro sua empresa corre perigo. Mas, na prática,...

Finalmente chegou o momento de contratar os primeiros funcionários da sua empresa! A hora de montar...

Leave a Reply