Minidicas #15

Marketing e Vendas, Minidicas  /   / Por Aline Mello  /  Por
0 comments

Se você está no começo de um empreendimento, provavelmente tem uma equipe muito reduzida e um orçamento limitado. Por isso, investir em comunicação, contratando uma agência ou um profissional dedicado a essa área fica, muitas vezes, em segundo plano. Se você está nessa situação, mas também quer que sua empresa e seu trabalho fiquem conhecidos por mais gente, um blog pode ser uma ótima ferramenta.

Mas antes de criar um endereço em uma plataforma como o WordPress, ou começar a escrever no Medium, é importante estabelecer algumas regras, como definir com que público você quer falar: podem ser seus futuros clientes ou outros profissionais do seu ramo de trabalho, futuros parceiros ou funcionários em potencial. Seja qual for o seu objetivo principal com o blog, não encare ele apenas como um meio de promoção do seu produto ou serviço. Blog não é anúncio: é um meio para mostrar, através de conteúdo interessante e relevante, as expertises você tem como profissional, e que a sua empresa pode oferecer.

Para você se sentir mais segura:

Artigos: 7 Dicas para criar um blog eficaz para sua empresa – Pequenas Empresas, Grandes Negócios

HOW TO: Create a Successful Company Blog – Mashable

10 Quick Tips for Effective Business Writing – Laura Norman

Comentários

Posts Relacionados

O fim de ano traz várias oportunidades para empresas: Natal, Ano Novo e férias são apenas alguns...

Com certeza você já ouviu o ditado que diz que duas cabeças pensam melhor do que uma. Mas ele não...

O que costuma vir à sua cabeça quando alguém fala em empreender? Talvez abrir uma loja, um...

Leave a Reply