Minidicas #15

Marketing e Vendas, Minidicas  /   / Por Aline Mello  /  Por
0 comments

Se você está no começo de um empreendimento, provavelmente tem uma equipe muito reduzida e um orçamento limitado. Por isso, investir em comunicação, contratando uma agência ou um profissional dedicado a essa área fica, muitas vezes, em segundo plano. Se você está nessa situação, mas também quer que sua empresa e seu trabalho fiquem conhecidos por mais gente, um blog pode ser uma ótima ferramenta.

Mas antes de criar um endereço em uma plataforma como o WordPress, ou começar a escrever no Medium, é importante estabelecer algumas regras, como definir com que público você quer falar: podem ser seus futuros clientes ou outros profissionais do seu ramo de trabalho, futuros parceiros ou funcionários em potencial. Seja qual for o seu objetivo principal com o blog, não encare ele apenas como um meio de promoção do seu produto ou serviço. Blog não é anúncio: é um meio para mostrar, através de conteúdo interessante e relevante, as expertises você tem como profissional, e que a sua empresa pode oferecer.

Para você se sentir mais segura:

Artigos: 7 Dicas para criar um blog eficaz para sua empresa – Pequenas Empresas, Grandes Negócios

HOW TO: Create a Successful Company Blog – Mashable

10 Quick Tips for Effective Business Writing – Laura Norman

Comentários

Posts Relacionados

Que uma empresa precisa estar presente nas redes sociais já é, com certeza, notícia velha para...

Infelizmente, as mulheres ainda têm mais dificuldades para conseguir investimento para suas...

Você certamente sabe que sem um planejamento financeiro sua empresa corre perigo. Mas, na prática,...

Leave a Reply