Minidicas #16

Marketing e Vendas, Minidicas  /   / Por Aline Mello  /  Por
0 comments

Você pode até não ser muito fã de tecnologia, mas com certeza deve estar no Whatsapp. O aplicativo de mensagem já é tão comum, que é difícil encontrar alguém que não se comunique por ele. E é por isso mesmo que este pode ser um excelente canal para você fortalecer a comunicação com seus clientes.

Cada vez mais empresas têm criado um número de Whatsapp para a marca como um canal de atendimento ao cliente para dúvidas, reclamações e sugestões, justamente porque ele permite respostas rápidas. Oferecer um canal no mesmo aplicativo em que as pessoas conversam com amigos e familiares possibilita a criação de uma relação mais próxima entre cliente e empresa, e a sua marca pode ganhar muito com isso se a comunicação for bem executada. Apenas leve em consideração que em um canal rápido como o Whatsapp, as pessoas esperam também reações rápidas.

O aplicativo também pode ser um bom meio para manter contato com quem já é seu cliente e está no seu cadastro. Você pode enviar informações sobre promoções, ou atualizações, como novos produtos e novas coleções. Mas tome cuidado para não ser muito inconveniente e alcançar o efeito contrário do desejado, afastando as pessoas. O envio deste tipo de mensagem deve ser apenas esporádico. Uma vez a cada duas semanas pode ser um bom limite.

Comentários

Posts Relacionados

Que uma empresa precisa estar presente nas redes sociais já é, com certeza, notícia velha para...

Infelizmente, as mulheres ainda têm mais dificuldades para conseguir investimento para suas...

Você certamente sabe que sem um planejamento financeiro sua empresa corre perigo. Mas, na prática,...

Leave a Reply