Minidicas #16

Marketing e Vendas, Minidicas  /   / Por Aline Mello  /  Por
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Você pode até não ser muito fã de tecnologia, mas com certeza deve estar no Whatsapp. O aplicativo de mensagem já é tão comum, que é difícil encontrar alguém que não se comunique por ele. E é por isso mesmo que este pode ser um excelente canal para você fortalecer a comunicação com seus clientes.

Cada vez mais empresas têm criado um número de Whatsapp para a marca como um canal de atendimento ao cliente para dúvidas, reclamações e sugestões, justamente porque ele permite respostas rápidas. Oferecer um canal no mesmo aplicativo em que as pessoas conversam com amigos e familiares possibilita a criação de uma relação mais próxima entre cliente e empresa, e a sua marca pode ganhar muito com isso se a comunicação for bem executada. Apenas leve em consideração que em um canal rápido como o Whatsapp, as pessoas esperam também reações rápidas.

O aplicativo também pode ser um bom meio para manter contato com quem já é seu cliente e está no seu cadastro. Você pode enviar informações sobre promoções, ou atualizações, como novos produtos e novas coleções. Mas tome cuidado para não ser muito inconveniente e alcançar o efeito contrário do desejado, afastando as pessoas. O envio deste tipo de mensagem deve ser apenas esporádico. Uma vez a cada duas semanas pode ser um bom limite.

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