Minidicas #18

Minidicas  /   / Por Aline Mello  /  Por
0 comments

Uma parte essencial do plano de negócios de uma empresa é a definição da missão da empresa. Você precisa elaborar a sua mas não sabe por onde começar? Uma missão não é apenas uma frase bonita para enfeitar a parede do seu escritório, como muita gente, infelizmente, ainda pensa. Para ser bem feita e eficaz, a missão precisa responder uma série de perguntas para diferentes públicos. Por isso, não escreva ela sem antes se questionar e entender como você quer expressar seus valores e os objetivos da sua empresa.

As melhores missões deixam claro os objetivos de uma companhia não só para seus consumidores, seus funcionários, e seus donos, mas também para sua comunidade e para o mundo. Ao escrever a sua, procure deixar claro que problemas você resolve para quem, e por que você os resolve, em outras palavras, a sua razão de ser. E lembre-se de sempre rever ela: afinal, é a missão que deve guiar as suas decisões na sua empresa. Se ela não estiver mais guiando, talvez esteja na hora de renová-la.

 

Para você se sentir mais segura:

O que é Missão para uma empresa? – Administradores

How to write your mission statement – Entrepreneur

5 dicas para estabelecer missão, visão e valores na sua empresa – PEGN

 

Comentários

Posts Relacionados

Chega um e-mail e você para o relatório no meio para responder. Uma hora depois, já entrou no...

Seis em cada dez empresas brasileiras fecham antes de completar cinco anos, de acordo com dados do...

Aumentar carteira de clientes e apostar em novos públicos é importante para o crescimento de um...

Leave a Reply