Minidicas #22

Estratégia, Minidicas  /   / Por Aline Mello  /  Por
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Aumentar carteira de clientes e apostar em novos públicos é importante para o crescimento de um negócio, mas é também a forma mais cara de crescer. Além disso, de nada adianta investir continuamente na atração de novos clientes se não conseguir fidelizar quem já faz negócio com você. Atender bem clientes atuais pode ser tudo o que precisa para a sua empresa crescer. O marketing boca-a-boca ainda tem muito efeito – tanto positivo quanto negativo. Pense nisso.

Por isso, considere no seu plano de vendas, ações para quem já conhece a sua empresa. Crie algum sistema de avaliação do negócio e escute o que os clientes têm a dizer sobre a experiência que eles já tiveram com a sua marca. Essa é uma ótima forma de conhecer melhor seu público e, consequentemente, a melhor forma de investir nele. Outra ótima tática é oferecer outros produtos para quem já trabalha com você. Para isso, é preciso fazer uma análise de gap, mapeando os clientes atuais e identificando quais produtos pode vender para cada um deles. E lembre-se de sempre mantê-los informados sobre as novidades do seu negócio, seja por e-mails periódicos ou pelas redes sociais, como a página da empresa no Facebook.

 

Para você se sentir mais segura:

Como Fazer um Plano de Vendas para Vencer na Crise? Veja 4 Estratégias de Crescimento para 2017 – Endeavor

5 estratégias para fidelizar os clientes – Exame

 

 

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