Minidicas #25

Marketing e Vendas, Minidicas  /   / Por Aline Mello  /  Por
0 comments

De experimentar um bar novo a fechar uma parceria de negócios, ninguém toma uma decisão sem consultar o Google. Não importa se você está começando ou se a sua empresa já tem anos de estrada, o exercício de pesquisar sua marca – e até mesmo o seu próprio nome – na plataforma de buscas pode ser uma ótima forma de diagnóstico da percepção que o seu público tem dela.

Para quem tem uma marca nova em mãos, ver em qual posição  seu empreendimento se encontra entre os resultados do Google é essencial para saber se seus futuros clientes conseguirão encontrá-la. Se seu negócio não está bem destacado na internet, é possível conquistar posições com alguns truques, como mostramos aqui no Mulheres Seguras. O  mais básico deles é cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio. Mesmo depois de conseguir conquistar aqueles primeiros resultados das buscas, não deixe de consultar a ferramenta de vez em quando: essa pode ser uma ótima forma de descobrir o que o seu consumidor fala sobre você, e uma fonte de insights para o futuro da sua empresa.

 

Para você se sentir mais segura:

Como fazer sua empresa aparecer na internet – Mulheres Seguras

ZMOT: Conquistando o momento zero da verdade – Think with Google

Seven super simple SEO tips for small business –  Online Marketing Gurus

Comentários

Posts Relacionados

Ficar horas ouvindo a música de espera do call center, ficar sem resposta, ser atendida por pessoas...

Chega um e-mail e você para o relatório no meio para responder. Uma hora depois, já entrou no...

Seis em cada dez empresas brasileiras fecham antes de completar cinco anos, de acordo com dados do...

Leave a Reply