Minidicas #28

Minidicas  /   / Por Pedro Antunes  /  Por
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Depois de um ano intenso de trabalho e dedicação, chega o momento de planejar o ano seguinte, fazer as mudanças necessárias e melhorar o que pode ser melhorado. Na hora de fazer esse balanço, o ideal é pensar em três pontos principais:

  1. Analise a evolução da sua equipe. Ao longo do ano, quantos funcionários pediram demissão ou foram demitidos, quantos ficaram e como como foi o desempenho deles em relação às suas metas de negócio.
  2. Pense na sua estratégia. Faça isso levando em consideração que todas as empresas têm altos e baixos. Tente avaliar o que deu certo, o que não deu certo e o que aprendeu com tudo isso. Assim fica mais fácil planejar o próximo ano e não cometer os mesmos erros.
  3. Avalie os resultados. Talvez você tenha alcançado todas as metas que definiu, talvez não. Mas é importante que entenda o que levou a esses resultados e o que precisa ser feito para melhorá-los cada vez mais. Com esses pontos claros na sua cabeça, o planejamento para os próximos doze meses fica mais fácil, e você tem mais clareza do que é preciso fazer para seu empreendimento continuar crescendo.

Para você se sentir mais segura:
Entenda a importância de um Balanço Patrimonial e seus elementos – Saia do Lugar
Every Entrepreneur Should Do A ‘Year In Review’: Here’s Mine – Forbes

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