Minidicas #4

Inovação e Tecnologia, Minidicas, Networking  /   / Por Aline Mello  /  Por
0 comments

Dizem que a primeira impressão é a que fica, certo? É por isso que, na hora de entrar em contato com um possível parceiro, cliente ou investidor – seja em um evento, ou por e-mail – buscar uma imagem que seja profissional e que vá ao encontro da proposta do seu negócio é muito importante.

Por sorte, hoje a internet facilita bastante esse trabalho. Com redes como LinkedIn e Facebook, é possível entrar em contato com um grande número de pessoas de lugares diferentes que podem acrescentar muito ao seu negócio.

Mas, para isso, é preciso tomar alguns cuidados simples, como pensar bem nas fotos que você posta. É imprescindível manter seu perfil no LinkedIn atualizado com sua experiência profissional, competências e interesses. Não atualizar seu perfil é o mesmo que entregar um cartão de visitas para alguém com um número de celular que não é mais o seu. Você não faria isso, certo?

Por isso, antes de entrar em contato com aquela profissional que você admira muito, aproveite para dar uma conferida nas suas redes. Detalhes pequenos, como a foto que você usa de perfil no e-mail, podem fazê-la ver você e o seu negócio com um olhar completamente diferente. E não deixe de ler mais dicas sobre networking aqui.

Comentários

Posts Relacionados

Ficar horas ouvindo a música de espera do call center, ficar sem resposta, ser atendida por pessoas...

De experimentar um bar novo a fechar uma parceria de negócios, ninguém toma uma decisão sem...

Notebooks, tablets e smartphones mudaram significativamente nosso dia a dia. Mas não é apenas isso...

Leave a Reply