Minidicas #4

Inovação e Tecnologia, Minidicas, Networking  /   / Por Aline Mello  /  Por
0 comments

Dizem que a primeira impressão é a que fica, certo? É por isso que, na hora de entrar em contato com um possível parceiro, cliente ou investidor – seja em um evento, ou por e-mail – buscar uma imagem que seja profissional e que vá ao encontro da proposta do seu negócio é muito importante.

Por sorte, hoje a internet facilita bastante esse trabalho. Com redes como LinkedIn e Facebook, é possível entrar em contato com um grande número de pessoas de lugares diferentes que podem acrescentar muito ao seu negócio.

Mas, para isso, é preciso tomar alguns cuidados simples, como pensar bem nas fotos que você posta. É imprescindível manter seu perfil no LinkedIn atualizado com sua experiência profissional, competências e interesses. Não atualizar seu perfil é o mesmo que entregar um cartão de visitas para alguém com um número de celular que não é mais o seu. Você não faria isso, certo?

Por isso, antes de entrar em contato com aquela profissional que você admira muito, aproveite para dar uma conferida nas suas redes. Detalhes pequenos, como a foto que você usa de perfil no e-mail, podem fazê-la ver você e o seu negócio com um olhar completamente diferente. E não deixe de ler mais dicas sobre networking aqui.

Comentários

Posts Relacionados

Seis em cada dez empresas brasileiras fecham antes de completar cinco anos, de acordo com dados do...

Aumentar carteira de clientes e apostar em novos públicos é importante para o crescimento de um...

Infelizmente, as mulheres ainda têm mais dificuldades para conseguir investimento para suas...

Leave a Reply