Minidicas #9

Desenvolvimento Pessoal, Design e Inspiração, Minidicas  /   / Por Aline Mello  /  Por
0 comments

Para quem está empreendendo, ter tempo sobrando é uma raridade. É por isso mesmo que, por mais que você tenha vontade, fica difícil encontrar espaço na agenda para fazer algum curso ou pós-graduação. Mas isso não quer dizer que você não possa estudar e refletir sobre empreendedorismo ou qualquer outro assunto que você considere importante para sua vida. Já experimentou ouvir podcasts?

Se esse termo é novo para você, podcasts são programas de áudio on demand que pessoas do mundo inteiro gravam e publicam na internet. É como um programa de rádio, só que sem horário pré-determinado, sem comerciais e, normalmente, sobre um assunto específico. Se você gostou da ideia, aqui vão três sugestões de podcasts que têm tudo a ver com empreendedorismo para você experimentar:

  1. Startapo – Este é o principal podcast brasileiro sobre startups e empreendedorismo. Os autores falam sobre vários assuntos que podem ser muito úteis para seu negócio, abrangendo desde conceitos como MVP (mínimo produto viável) e outros processos, até discussões interessantes sobre novas formas de trabalhar.
  2. Braincast – O Braincast é o podcast do Brainstorm9, aquele site super legal sobre marketing digital, e outras novidades sobre tecnologia, cultura e comportamento. É ótimo para você se manter conectada com o que anda acontecendo.
  3. HBR IdeaCast – Gravado pela revista Harvard Business Review, referência em administração e negócios, o IdeaCast traz semanalmente insights das pesquisas mais recentes e inovadoras na área. São aquelas ideias ótimas para você puxar papo com contatos em potencial, e ainda uma excelente oportunidade para treinar seu inglês.

Baixe alguns episódios no seu celular, e aproveite para aprender coisas novas naqueles momentos de espera ou deslocamento. Agora, até ficar parada no trânsito ou na fila do banco vai ficar mais interessante.

Comentários

Posts Relacionados

Você certamente sabe que sem um planejamento financeiro sua empresa corre perigo. Mas, na prática,...

Finalmente chegou o momento de contratar os primeiros funcionários da sua empresa! A hora de montar...

Quais são as suas prioridades enquanto empreendedora? Não é fácil responder essa pergunta, certo?...

Leave a Reply