0 comments

Você sabia que o Brasil possui mais de 24 milhões de mulheres empreendedoras? De acordo com pesquisa conduzida pelo Sebrae, o público feminino é responsável por mais da metade dos novos negócios abertos no país.

Foi pensando na importância de dar voz a essas batalhadoras que o Mulheres Seguras se uniu ao Jornal O Estado de S. Paulo e convidou Jennifer Rodrigues, psicóloga e sócia-fundadora do negócio social Empreende Aí, e Elizandra Cerqueira, presidente e uma das fundadoras da Associação das Mulheres de Paraisópolis, para um live no Facebook sobre o tema.

Elas falaram sobre os principais desafios enfrentados pelas mulheres que empreendem e como superar esses obstáculos. Para Jennifer, “o empreendedorismo é uma ferramenta de transformação social e empoderamento econômico.” Ela criou uma “Escola de negócios da periferia e para a periferia” que já capacitou mais de 450 empreendedores.

“Se queremos dar espaço para as mulheres, precisamos dar oportunidades a elas” argumentou Elizandra. Ela é responsável pela criação e coordenação do projeto Horta na Laje e Bistrô Mãos de Maria que emprega mulheres da comunidade e fatura cerca de 10 mil reais por mês. Em março de 2018, Elizandra recebeu um prêmio internacional pela ideia empreendedora em evento realizado em Paris pelo Instituto Stop Hunger.

As empreendedoras também deram dicas sobre finanças, capacitação, entre outros tópicos.  Confira tudo o que rolou nesse bate-papo!

Comentários

Posts Relacionados

O Plano de Menina tem um objetivo: conectar meninas a conteúdos transformadores compartilhados por...

Para Cinzia Brunetto, de 48 anos, tudo começou como atividade de renda extra, em 2011, vendendo...

Você inicia a manhã super focada, trabalha em um relatório, atende clientes, escreve e-mails e, de...

Leave a Reply