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Segundo o Sebrae, o Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos no mundo. Tidos como verdadeiros membros da família, os bichinhos são cada vez mais bem cuidados, e não são só as classes A e B que estão investindo para dar o melhor a eles. Acompanhando essa mudança de comportamento social, os pet shops crescem cerca de 17% ao ano no país.

Se você ama bichos de estimação e quer empreender, pode ser uma boa ideia abrir um negócio voltado para esse público. Mais quais são os segredos que fazem um pet shop conquistar seu lugar no mercado? O Mulheres Seguras foi atrás dessas dicas para você.

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Tenha um bom plano de negócios

Amar os animais é só uma parte do seu negócio. A outra é conhecer bem o mercado, fazer contas, levantar riscos e oportunidades e ter disposição para gerenciar um negócio onde você terá que lidar com funcionários, números e clientes muito exigentes. É importante também apresentar e discutir suas ideias com uma consultoria especializada, como a do próprio Sebrae ou de agência júnior de uma faculdade de administração.

Respeite a lei do pet shop

O crescimento do número de lojas pets fez com que o governo tomasse medidas para regulamentar o funcionamento desse tipo de negócio. As regras estão na Resolução 1069/2014 e devem ser cumpridas para evitar multas de até 10 mil reais.  Dentre os quesitos a serem respeitados, passou a ser obrigatório ter um veterinário responsável no seu pet shop. Algumas interpretações da lei também sugerem que os funcionários que farão o banho e a tosa tenham, obrigatoriamente, feito curso e se certificado nessa atividade. Estude essa e outras exigências da lei para não colocar em risco o futuro negócio.

O que conquista o cliente

O atendimento, o cuidado com os animais e qualidade no serviço prestado. Essas são as três coisas que um cliente presta atenção no ato do consumo. Se os animais voltam para a casa bem, e se a tosa e o banho foram bem-feitos, ele pode falar bem dos seus serviços para outros donos da região. Se você investe em um mimo a mais, como um perfume  ou um enfeite (que não incomode o bichinho), certamente vai ganhar pontos com o papai ou a mamãe do pet. Aprenda também a ouvir o que seus clientes têm a dizer: essa é uma ótima estratégia de reunir ideias para novas oportunidades.

Proteja o seu negócio com um seguro

Você sabia que existe um seguro específico para quem é dono de um pet shop ou clínica veterinária? O Liberty Pet Shops oferece coberturas personalizadas para as necessidades desse tipo de negócio, como contaminação de vacinas, e Responsabilidade Civil, entre outras coberturas.

Se esse é um sonho, invista nele. Pode ser a oportunidade de ter uma atividade lucrativa que também trará muita satisfação e realização ao lidar todos os dias com a saúde e o bem-estar de queridos clientes de quatro-patas.

 

Para você se sentir mais segura:

Como montar uma loja de animais ou pet shop – Sebrae

6 Dicas De Como Montar Um Pet Shop De Sucesso – Novo Negócio

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