0 comments

Responsabilidade civil: se você começou a pesquisar opções de seguros para proteger a sua empresa, já deve ter se deparado com esse termo. E basta fazer uma pesquisa no Google para se assustar com a quantidade de explicações jurídicas e artigos de sites de direito que tratam do assunto. A verdade é que responsabilidade civil não é bicho de sete cabeças. Mas entender bem o que o que é e como funciona é essencial para o seu negócio.

Afinal, o que é isso?

Responsabilidade civil nada mais é do que a obrigação que uma pessoa ou empresa tem de reparar um dano que causou a outra pessoa. Esse dano pode ser muitas coisas. No universo empresarial, um dano à integridade física pode ser uma intoxicação alimentar que o seu restaurante causou, um dano moral pode ter sido causado por um atendente que perdeu a paciência, e uma placa que cai em cima do carro que está estacionado bem na frente da sua loja pode ser um caso de dano aos bens de uma pessoa. Geralmente, a lei prevê que a parte que causou o prejuízo repare ele oferecendo uma indenização: e é aí que entra a importância de um seguro de responsabilidade civil.

CONTINUAR LENDO

Por que a Responsabilidade Civil precisa estar em seu radar

Ter que indenizar um cliente ou fornecedor por algum dano é um risco que todo empreendedor corre. E, se você quer ter uma boa relação com seus clientes e não prejudicar a imagem da sua marca, precisa estar preparada para responder prontamente caso alguma situação desagradável desse tipo aconteça. No entanto, é impossível ter sempre parado na conta bancária o valor de uma indenização hipotética — que nem  se sabe quanto pode custar, não é? Ainda mais se ainda estiver lutando para colocar sua empresa de pé.

É por isso que é tão essencial ter um seguro empresarial que cubra responsabilidade civil. Como já mostramos aqui no Mulheres Seguras, existem diversas opções de seguro patrimoniais no mercado que contém coberturas de responsabilidade civil, muitas vezes personalizada para o ramo do negócio, como é o caso do Liberty Bares e Restaurantes ou do Liberty Salões de Cabeleireiros.

Se você não faz questão de um seguro empresarial completo e a sua prioridade está em não deixar seu cliente na mão em situações desagradáveis, você também tem a opção de contratar um seguro de Responsabilidade Civil, como o RC Fácil, nova solução da Liberty Seguros criada especialmente para empreendedores. O Liberty RC Fácil foi criado para atender diferentes setores nas situações mais comuns deste segmento, como intoxicação alimentar, dano físico a algum cliente no estabelecimento, ou dano causado em fornecedores trabalhando no local. A vantagem de contratar uma solução que foi pensada para pequenas e médias empresas, é que terá em mãos um produto mais flexível e acessível, do tamanho das suas necessidades.

Situações de Responsabilidade Civil são desagradáveis, mas fáceis de resolver se você está bem prevenida com um seguro completo. Afinal, não é à toa que dizem que é melhor prevenir do que remediar: Ter o seguro certo pode ser o que você precisa para garantir o futuro do negócio dos seus sonhos.

 

Para você se sentir mais segura:

Entenda por que sua empresa precisa ter um seguro com responsabilidade civil – Mulheres Seguras

Seguro de responsabilidade civil – Estadão

Por que a sua pequena empresa precisa de um seguro – Mulheres Seguras

RECOLHER

Comentários

Posts Relacionados

Com certeza você entende a importância de contratar um seguro para sua empresa, mesmo que ela...

Sua empresa requer uso de carros? Em alguns setores, ou dependendo dos produtos e serviços...

Seja qual for o ramo em que você decidiu empreender, provavelmente há inúmeras novas ideias para o...

Leave a Reply