O que seu perfil nas redes sociais diz sobre você

Desenvolvimento Pessoal  /   / Por Mulheres Seguras  /  Por
0 comments

Pode não parecer, mas o modo como nos apresentamos nas redes sociais diz muito sobre nós. Afinal, hoje em dia, elas costumam ser o primeiro contato que as pessoas têm com você. Segundo pesquisa da Jobvite, 56% dos recrutadores analisam perfis de candidatos de emprego em redes sociais como LinkedIn e Facebook. E o mesmo ocorre com potenciais clientes e parceiros comerciais. Fique atento a esses detalhes para descobrir as mensagens que você está passando com fotos, conteúdos e comentários.

 

CONTINUAR LENDO

Suas fotos
A primeira impressão é a que fica. E o ideal é que você passe uma impressão de empatia e competência, sobretudo na sua foto do LinkedIn – ela pode aumentar em até 21 vezes a chance de clique no seu perfil. A consultora Gaby Beraldo recomenda: “esqueça a foto tirada na festa, com pose muito descontraída ou demonstrando sensualidade”. Outra dica é evitar recortar o seu rosto de fotos maiores, que foram tiradas com mais gente. Dificilmente esses retratos saem com resolução boa o suficiente.

 

O tipo de conteúdo que você compartilha
Você pode – e deve – compartilhar fotos e matérias que falem sobre o seu negócio ou a sua área de atuação. Isso ajuda a transformar você numa referência sobre o assunto para amigos e clientes. Evite postar fotos e vídeos muito pessoais se tem clientes entre os seus amigos. Mas se for importante para você, modifique a privacidade, tornando esses posts visíveis apenas para a família e amigos mais próximos.

 

Cuidado com comentários
Por mais tentador que seja, evite entrar em discussões políticas, fazer reclamações em tom de indiretas ou falar mal de empresas ou pessoas nas suas redes sociais. Sua imagem pode acabar sendo prejudicada. “Já ouvi de um advogado que o cliente perdeu uma ação trabalhista para a empresa que estava processando porque difamou o empregador no Twitter”, lembra Gaby Beraldo.

 

Caso tenha dúvidas sobre qualquer um desses assuntos, pergunte a amigos de confiança sobre a imagem que eles têm de você nas suas redes sociais. A ideia não é a de perder a autenticidade mas sim de exercitar a elegância. Sua imagem e seus negócios sairão ganhando.

 

Para você se sentir mais segura:
4 dicas para passar uma boa imagem nas redes sociais – Pequenas Empresas e Grandes Negócios
Imagem digital: o que é isso? – Gaby Beraldo

RECOLHER

 

Comentários

Posts Relacionados

Seu negócio está crescendo e, com ele, a probabilidade de ter que falar para muitas pessoas sobre...

Segundo o Sebrae, o Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos no mundo. Tidos como...

Foto: Victor Ghiorzi Em fevereiro de 2010, Leila Ghiorzi pegou carona de Porto Alegre (RS), sua...

Leave a Reply