O que um seguro empresarial pode fazer por você

Segurança  /   / Por Pedro Antunes  /  Por
0 comments

Abrir o próprio negócio é um grande desafio, e que envolve muitos riscos. Mas quem faz um planejamento completo consegue evitar problemas com mais facilidade. Por isso a contratação de um seguro empresarial, ainda que seu negócio esteja apenas começando, é fundamental.

Talvez, quando você pensa em seguro, apenas roubo ou danos aos seus produtos venham à sua cabeça. Na verdade, o seguro certo pode fazer muito mais para sua empresa e para você. Um passo importante é conversar com um corretor e entender as necessidades da sua empresa para escolher o seguro mais apropriado. Para que você escolha o produto ideal para o seu negócio, resolvemos dar uma mãozinha e citar algumas das vantagens que um seguro empresarial pode trazer para o dia a dia do seu empreendimento.

Cada negócio tem riscos diferentes

As necessidades de uma pet shop são diferentes das de um consultório odontológico. Por isso é preciso entender as especificidades de cada empresa. A Liberty Seguros oferece produtos com coberturas especiais para cada segmento, como o Liberty Floriculturas, que oferece cobertura para danos às mercadorias em trânsito, e roubo de arranjos florais em trânsito, por exemplo; e o Liberty Papelarias, com cobertura para despesas extraordinárias com salários de temporários, e impedimento de acesso on-line, caso sua operadora de internet apresente algum problema, entre outras.

Proteja seus colaboradores

Além de bens materiais, sua empresa pode sofrer prejuízos se houver problemas com funcionários ou sócios. Por isso, seguros como o Liberty Vida Pequena Empresa são uma ótima opção. Ele pode ser contratado por empresas com até 400 empregados, deixando você e seus funcionários mais tranquilos. Oferecer um seguro de vida como esse também é uma forma de fidelizar quem faz parte da sua equipe, como falamos aqui no Mulheres Seguras.

Danos a terceiros

Se um cliente sofre algum tipo de acidente dentro da sua empresa, você corre o risco de responder a um processo. Para evitar isso, um seguro como o Liberty Responsabilidade Civil é a solução. Ele cobre danos morais ou materiais causados a terceiros dentro da sua empresa, ou local de prestação de serviços. Mesmo os seguros que cobrem riscos patrimoniais de empresas costumam oferecer coberturas de responsabilidade civil.

Livre de entulhos

Resolveu fazer uma reforma na empresa, ou trocar os móveis, e não sabe o que fazer com as coisas antigas? Todos os seguros de Riscos Patrimoniais da Liberty Seguros oferecem uma assistência especial para isso. Com o descarte responsável, móveis e equipamentos que não serão mais utilizados, além de entulho e resíduos de obras, são descartados de acordo com normas de sustentabilidade. Assim você não precisa ter o trabalho de levar para algum lugar o que está ocupando seu espaço de trabalho, e também fica tranquila sabendo que tudo foi descartado de forma correta.

Com um seguro completo, você diminui a chance de enfrentar problemas e dores de cabeça. Além disso, você previne gastos indesejados e aumenta as chances do seu negócio dar certo. Converse com seu corretor, e tome a decisão certa.

Comentários

Posts Relacionados

Responsabilidade civil: se você começou a pesquisar opções de seguros para proteger a sua empresa,...

Sua empresa requer uso de carros? Em alguns setores, ou dependendo dos produtos e serviços...

Seja qual for o ramo em que você decidiu empreender, provavelmente há inúmeras novas ideias para o...

Leave a Reply