O que você precisa levar em consideração na hora de contratar um seguro

Segurança  /   / Por Pedro Antunes  /  Por
0 comments

Com certeza você entende a importância de contratar um seguro para sua empresa, mesmo que ela esteja apenas começando. Afinal, abrir um negócio é um grande investimento e ninguém quer ver tanto trabalho e empenho em perigo. Se está nessa fase, entender um pouco mais sobre o assunto, dominando os termos que fazem parte do vocabulário do segurês, por exemplo, já é ótimo passo para contratar o seguro certo. Caso não esteja familiarizada com o assunto, não se preocupe, o Mulheres Seguras está aqui para ajudar.

Decidir como seguir com um seguro bem informada faz toda a diferença, tanto sobre as coberturas que pode incluir, quanto sobre o preço do produto que você acabar contratando. Para que isso seja possível – e fique um pouco mais fácil – existem alguns detalhes que precisam ser considerados na hora da contratação.

CONTINUAR LENDO

Em primeiro lugar, é importante avaliar os riscos da sua empresa. Todo negócio possui uma margem de riscos, como roubo, incêndio ou inundações. Mas cada empreendimento apresenta características específicas, dependendo do setor. Se você tem um café, por exemplo, precisa se preocupar com problemas com coifas e botijões de gás. E para isso, a gestão de risco pode ser uma ótima aliada. Pense sobre todos os imprevistos que podem acontecer e que precisam de cobertura pelo seguro antes de escolher o produto e as coberturas que são mais necessárias.

Depois de decidir, é hora de assinar o contrato. Certifique-se de ler e entender bem o documento. Se necessário, converse com um advogado para analisar os pontos e especificidades antes da contratação. Esse também é um bom momento para pensar sobre coberturas adicionais. Vários seguros oferecem opções básicas na maioria dos seus produtos, mas talvez precise de algum item que não faz parte do pacote.

Seguros empresariais completos, como os da Liberty Seguros, oferecem diversos benefícios e proteções para sua empresa, para quem trabalha nela e, às vezes, até para seus clientes. Como falamos aqui, é essencial entender o que cada um pode oferecer para o seu negócio. Isso irá ajudá-la a tomar uma decisão mais consciente e não ter surpresas depois de assinar o contrato com a seguradora. Converse com o corretor, peça detalhes do seguro e boa sorte.

 

Para você se sentir mais segura:

Artigos: Entender o “segurês” é importante na hora de contratar um seguro – Mulheres Seguras

O que um seguro empresarial pode fazer por você – Mulheres Seguras

Para dormir tranquila: a importância da gestão de riscos para a sua empresa – Mulheres Seguras

RECOLHER

Comentários

Posts Relacionados

Advogadas, consultoras, arquitetas, corretoras. O trabalho de todas é diferente, mas essas e outras...

Segundo o Sebrae, o Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos no mundo. Tidos como...

Uma pesquisa realizada pela FIESP revelou que as pequenas e médias empresas são o alvo preferencial...

Leave a Reply