0 comments

A sociedade vem mudando: há algum tempo a mulher não está restrita apenas ao papel de ficar em casa cuidando dos filhos. As possibilidades são muitas. Mas, apesar de as oportunidades terem se expandido, algumas barreiras seguem mais altas e desafiadoras para as mulheres. Ao mesmo tempo que essa mudança ocorre, o mercado de trabalho ainda está se adaptando.

CONTINUAR LENDO

De acordo com um estudo realizado na América Latina pela consultoria McKinsey, ao comparar gênero e dados financeiros, as companhias com mulheres entre os executivos têm 50% mais probabilidade de aumentar a rentabilidade e 21% de crescer a média da margem EBIT. O mesmo relatório mostra que a participação feminina nos negócios de forma mais igualitária adicionaria US$ 28 trilhões à economia global até 2025 se fosse adotada amplamente. Diminuir a diferença na participação entre homens e mulheres no mercado de trabalho produziria benefícios significativos para a sociedade e para a economia em nível global.

A participação feminina no mercado de trabalho brasileiro deve crescer mais que a masculina até 2030, de acordo com um estudo do Ipea. Mudanças culturais como a  conquista de direitos e um maior investimento em educação pelas mulheres explicam o movimento.

Além disso, quando as mulheres têm negócios ou carreiras que dão certo, elas investem em suas comunidades e multiplicam o benefício social e econômico de sua conquista, segundo pesquisa realizada pela Rede Mulher Empreendedora.

Para ter mais sucesso e novas respostas, é preciso se desafiar a fazer novas perguntas. A diversidade de pontos de vista, experiências e ideais transformam e são um bom negócio. Os esforços para alcançar a equidade no ambiente corporativo irão beneficiar a todos!

Para você se sentir mais segura:

Pesquisa Empreendedoras e seus negócios – RME

A diversidade como alavanca de performance – McKinsey & Company

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos – Think With Google

RECOLHER

Comentários

Posts Relacionados

As mulheres estão cada vez mais presentes e fortes no mercado de trabalho, buscando especialização...

Você inicia a manhã super focada, trabalha em um relatório, atende clientes, escreve e-mails e, de...

Quem disse que o ano só começa depois do Carnaval? Pelo contrário, para muitas empreendedoras esse...

Leave a Reply