Por que o seu consultório precisa de um seguro

Segurança  /   / Por Aline Mello  /  Por
0 comments

Você estudou muitos anos, se especializou, e agora chegou a hora de montar seu próprio consultório ou clínica. Apesar de ser um negócio com características diferentes de uma loja ou um café, por exemplo, um consultório dentário ou médico precisa ser pensado como qualquer outra pequena empresa.

Se você ainda não fez um plano de negócios, acompanhado de um bom planejamento financeiro, talvez seja a hora de trabalhar nisso. Você também precisa estar pronta desde o começo para tomar algumas decisões importantes que vão influenciar o futuro do seu negócio, e uma delas é a escolha de um seguro empresarial. Não importa o tamanho do seu negócio ou há quanto tempo você está a frente dele: proteger o seu consultório precisa ser uma prioridade. Veja a seguir alguns motivos para sua empresa contratar um seguro de qualidade:

Proteja seu investimento

Mesmo que o espaço da sua clínica ou consultório seja alugado, o começo de um negócio envolve muito investimento. São equipamentos, documentação, funcionários, e ainda gastos mensais que você não estava acostumada a ter antes. Ao mesmo tempo, qualquer empresa lida com riscos, que, em um negócio que está começando, podem ser sinônimos de grandes prejuízos e acabar adiando o crescimento do seu consultório. É por isso que é preciso encarar o seguro empresarial como um investimento no futuro.

Preserve a infraestrutura do seu consultório

A infraestrutura de uma clínica ou consultório é muito importante, e deve ser uma preocupação sua desde o começo do seu empreendimento. Algo que você deve considerar na hora de escolher uma sala é a possibilidade de expansão do espaço. Talvez você queira montar alguma sala de exames ou até dividir o espaço com outro profissional no futuro, e escolhendo um lugar grande você evita ter que mudar de endereço por isso. Outra preocupação importante é na proteção do seu local de trabalho. Um seguro empresarial como o Liberty Consultórios cobre o espaço de diversos incidentes como incêndio e danos elétricos, e ainda indeniza você em caso de roubos ou problemas em equipamentos.

Conquiste a confiança dos seus pacientes

Quem trabalha com um serviço delicado como o da saúde precisa se preocupar muito em passar confiança para seus pacientes. Isso envolve a sua imagem profissional, e os cursos e especializações que você tem, mas continua se fortalecendo no dia a dia do seu consultório. Imagine, por exemplo, que o carro de um paciente se danifica com a queda da placa do seu consultório. Se a sua empresa lidar logo com o problema, indenizando o cliente pelo prejuízo, a confiança e respeito que ele tem pelo seu empreendimento vai com certeza crescer. Portanto, além de salvar você de gastos inesperados, um seguro também é um recurso para manter uma boa relação com seus pacientes.

Entendeu por que ter um seguro empresarial é tão importante? Aproveite para investir em um seguro completo e exclusivo para as necessidades da sua área de atuação, como o Liberty Consultórios. Nós podemos ajudar você a encontrar o seguro perfeito para o seu negócio. Deixe neste link seus dados, e entraremos em contato.

 

Comentários

Posts Relacionados

Responsabilidade civil: se você começou a pesquisar opções de seguros para proteger a sua empresa,...

Sua empresa requer uso de carros? Em alguns setores, ou dependendo dos produtos e serviços...

Seja qual for o ramo em que você decidiu empreender, provavelmente há inúmeras novas ideias para o...

Leave a Reply