Quatro mulheres de sucesso que lutam pela sustentabilidade

Isso me Inspira  /   / Por Mulheres Seguras  /  Por
0 comments

Sustentabilidade, consumo consciente, meio-ambiente. Esses são temas fundamentais para algumas das mulheres mais bem sucedidas do planeta. Elas estão aí, faturando milhões, mas também se engajando e usando sua popularidade para dar destaque a projetos que lutam por um mundo melhor. No mês em que comemoramos o Dia do Meio-ambiente, conheça – e se inspire – nas causas de algumas delas.

CONTINUAR LENDO

Emma Watson

Crescendo na frente das câmeras, no papel de Hermione, a melhor amiga de Harry Potter, Emma Watson percebeu cedo que tudo o que fala ou faz chama a atenção da mídia. É por isso mesmo que decidiu, entre outras coisas, usar somente moda sustentável nos tapetes vermelhos por aí. No Met Gala 2016, tradicional baile realizado no museu Metropolitan em Nova Iorque, ela usou um vestido feito a partir da reciclagem de garrafas de plástico. “O corpo do vestido é feito de três tecidos diferentes e todos os fios da costura são feitos de garrafa pet. Poder reaproveitar esse material e incorporá-lo no meu vestido do Met mostra o poder que a criatividade, tecnologia e magia têm trabalhando junto”, declarou no seu Facebook.

Gisele Bundchen

Há quase 20 anos, a top model brasileira se dedica ao tema da sustentabilidade. Seus projetos no tema falam de água, energia limpa, aquecimento global e preservação da Floresta Amazônica, para citar apenas alguns de uma enorme lista que envolve e impacta a vida de pessoas no mundo inteiro. Sua atitude é tão inspiradora no tema que ela foi reconhecida pela ONU e nomeada Embaixadora da Boa Vontade para o Meio Ambiente pela UNEP (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente). Em 2016, Gisele estrelou a campanha da ONU Wild for Life, que luta contra o comércio ilegal de animais selvagens no mundo.

gisele-bundchen-campanha-onu-animais-selvagens-tartaruga

Meghan Markle

A mais nova integrante da família real inglesa também não perde oportunidade para falar de sustentabilidade. Prova disso foi a escolha da confeitaria que fez o bolo do casamento real, a Violet Bakery, de Claire Park, conhecida por usar somente ingredientes orgânicos e sazonais nas suas receitas. Mas a preocupação com sustentabilidade e o ativismo de Meghan Markle vêm de muito antes de sua inserção na realeza. A atriz e duquesa já foi embaixadora da World Vision, instituição de caridade internacional, apoiando a distribuição de água limpa para crianças em Ruanda.

Jessica Alba

A atriz Jessica Alba, não é só estrela de blockbusters como Dark Angel e Quarteto Fantástico. Depois de se tornar mãe, a atriz resolveu empreender e abraçar a causa ambiental ao mesmo tempo. Foi assim que nasceu a Honest Company, de produtos eco-friendly. Entre os produtos mais vendidos da loja estão as fraldas biodegradáveis, não só práticas como também totalmente sustentáveis.

Jessica Alba_Honest
Fonte: instagram.com/honest

E você não precisa ser uma estrela de Hollywood ou uma top model para fazer a diferença no mundo. Você como empreendedora pode mudar como as coisas são feitas e mostrar para mais pessoas que viver em um mundo consciente é melhor para todos. Aproveite que mulheres influentes como elas estão abrindo caminhos, para criar o seu próprio.

 

Para você se sentir mais segura:

Como Emma Watson levou um discurso sobre sustentabilidade ao Met Gala – Midiorama
Why All Businesses Can Benefit from a Guiding Social or Environmental Purpose – Entrepreneur

RECOLHER

Comentários

Posts Relacionados

Você sabia que o Brasil possui mais de 24 milhões de mulheres empreendedoras? De acordo com...

Considerada pela revista Rolling Stone a maior cantora de todos os tempos, Aretha Franklin nos...

Vozes originais, histórias de coragem, reflexões sobre o papel da mulher na sociedade. Conheça...

Leave a Reply