Quatro negócios que vão bombar em 2019

Estratégia  /   / Por Mulheres Seguras  /  Por
0 comments

Não existe momento melhor para tirar os projetos do papel do que o início de um novo ano – principalmente quando as previsões econômicas para esse período se mostram tão positivas! Se você está pensando em empreender ou apostar em novos segmentos, mas ainda não decidiu em qual mercado atuar, confira algumas tendências que prometem bons resultados nos próximos anos.  

CONTINUAR LENDO

1- Alimentação saudável

A população brasileira está cada vez mais preocupada em ter uma alimentação equilibrada. Isso se reflete no crescimento projetado para o mercado de alimentação saudável: 4,41% anualmente até 2021, segundo pesquisas da Euromonitor. Por isso, esse é um ótimo momento para investir no segmento de alimentos orgânicos ou livres de glúten e lactose.

2- Pets

Você sabia que o mercado de pets brasileiro é o terceiro maior do mundo? No ano passado, ele apresentou crescimento de 7% em relação ao ano anterior e faturou mais de R$ 25 bilhões, segundo dados do Instituto Pet Brasil. As opções para aproveitar esse setor são muitas e vão desde o clássico cuidado veterinário, a produção de marmitas, venda de plano de saúde, hotéis, passeadores, até serviços como acupuntura e fisioterapia. Se você ama animais de estimação essa pode ser uma ótima chance de unir o útil ao agradável!

3- Tecnologia

A tecnologia está em tudo o que fazemos diariamente e não à toa que esse mercado oferece um potencial gigantesco a ser explorado. As possibilidades de empreendedorismo nesta área englobam desenvolvimento de aplicativos, realidade virtual, impressões 3D, inteligência artificial, entre outras inovações. A dica para empreender nesse setor é estudar muito antes de se arriscar. A Liberty Seguros lançou recentemente o relatório Next, que mapeou as principais tendências em diversas áreas da sociedade e seus impactos no modo como viveremos os próximos anos. E tem muita informação sobre o setor de tecnologia, vale a leitura!

4- Biojóias

O consumo consciente está crescendo no Brasil! De acordo com a Pesquisa Akatu 2018, os consumidores “iniciantes” de produtos sustentáveis já chega a 38%. Essa mudança no perfil de consumo favorece aqueles negócios que apostam no conceito de sustentabilidade como as biojóias – artigos de bijuteria confeccionados com itens oriundos da natureza como sementes, fibras naturais, capim, madrepérola, entre outros, e materiais nobres como o ouro e pedras preciosas. Além disso, os produtos se caracterizam pela valorização da cultura brasileira e, por esse motivo, são uma ótima oportunidade em locais turísticos.

 

Para você se sentir mais segura:

Como aproveitar o mercado de pets? – Mulheres Seguras

Como montar uma produtora de biojóias – Sebrae

RECOLHER

Comentários

Posts Relacionados

Você já parou para pensar na quantidade enorme de mudanças que presenciamos nos últimos anos? Não é...

O empreendedorismo feminino é um movimento importante para a independência e o empoderamento das...

Pode ser a demanda que aumentou e mostrou a você que o negócio pode crescer ainda mais. Pode ser...

Leave a Reply