Sua empresa vai precisar de carros? Evite problemas com essas dicas

Segurança  /   / Por Pedro Antunes  /  Por
0 comments

Sua empresa requer uso de carros? Em alguns setores, ou dependendo dos produtos e serviços oferecidos, pode ser necessário ter uma frota – e não pense que seu negócio que está começando não se encaixa nessa realidade: um conjunto de apenas três carros corporativos já é considerado uma frota. Se esse é o caso do seu empreendimento, você deve saber que carros sofrem depreciação e que é preciso ter cuidados para evitar problemas, acidentes e outros imprevistos.

Afinal, se seu negócio depende de automóveis e motoristas, você vai querer que tudo funcione perfeitamente. Manutenção, limpeza e reparos são indispensáveis para o bom funcionamento da frota, sem falar no treinamento dos motoristas. Lembre-se que, se isso tudo for deixado de lado, não é apenas a sua empresa que estará em risco, mas seus funcionários também. Abaixo preparamos algumas dicas para evitar problemas:

Treinamento de motoristas

Motoristas bem treinados evitam uma série de problemas. Um dos fatores que contribui para danos e depreciação é a forma como o carro é conduzido. Isso influencia nas despesas com combustível, no gasto dos pneus e em problemas mecânicos. Ou seja, certifique-se de que seus funcionários sejam bem treinados e cuidadosos com os veículos.

Manutenção preventiva

Outra maneira importante de evitar problemas, como o nome mesmo diz, é fazer a manutenção preventiva da frota. Assim, qualquer falha pode ser identificada e solucionada antes de causar maiores transtornos. Desta forma, os carros terão vida útil mais longa e você não vai precisar gastar com grandes reparos.

Combustível de qualidade

Hoje em dia, vários postos de combustível oferecem produtos de má qualidade ou adulterados. Eles podem até ser mais baratos, mas ao longo prazo podem causar problemas nos veículos e, logo, gastos inesperados. Por isso, opte sempre por postos certificados ou de procedência reconhecida e certifique-se de orientar os motoristas para fazerem o mesmo.

Planejamento de rotas

Se sua empresa entrega produtos ou precisa fazer viagens pela cidade, é importante planejar bem as rotas. Seus motoristas devem optar por percursos mais rápidos, pensar no prazo de entrega, no combustível e nas condições das vias e do trânsito. Passar por estradas esburacadas e pontos remotos podem trazer riscos para o carro e aos motoristas.

Cuidados gerais

Além de manutenção e dos cuidados citados acima, a limpeza e a conservação dos veículos também são importantes. Um carro bem cuidado, além de não perder tanto valor, contribui para a boa imagem da sua empresa. Oriente seus funcionários sobre esses cuidados.

Seguro auto

Ter um seguro é a melhor solução, caso algum imprevisto aconteça. A Liberty Seguros oferece um produto especial para empresas: o Liberty Auto Frotas. Ele foi desenvolvido para empreendimentos com mais de três veículos e pode ser personalizado de acordo com o perfil do seu negócio. Entre as coberturas básicas estão colisão, incêndio, roubo ou furto e danos materiais e corporais causados a terceiros. O cliente ainda pode contratar coberturas opcionais como a Garantia 0km, Carro Reserva com ar, Acidentes Pessoais de Passageiros, além de serviços como o Liberty Assistência 24h e Liberty Vidros.

Então, se você já tiver ou irá montar uma frota para sua empresa, tenha em mente esses cuidados para evitar dores de cabeça. Afinal, todo seu investimento precisa ser protegido de qualquer imprevisto. Coloque essas dicas em prática e bom negócio.

Comentários

Posts Relacionados

Seja qual for o ramo em que você decidiu empreender, provavelmente há inúmeras novas ideias para o...

Desde que decidiu abrir sua empresa, você já pensou, planejou e avaliou muita coisa. Mas já parou...

Quem decide abrir loja física precisa se preocupar e investir na segurança do local. E quem resolve...

Leave a Reply