Um seguro pode fazer a diferença para o sucesso do seu café ou doceria

Segurança  /   / Por Aline Mello  /  Por
0 comments

Você sempre teve vontade de abrir um café com a sua cara? Ou adora fazer doces e quer abrir um espaço para vender os seus próprios bolos e tortas? Se você disse sim a uma dessas perguntas, tem pela frente um caminho muito interessante, mas que também traz alguns desafios. Está preparada para eles?

O mercado de cafeterias e docerias é bastante promissor. Segundo o SEBRAE, os brasileiros gastam 33% do seu orçamento de alimentação fora de casa. Se considerarmos que o café é o alimento mais consumido no país, como mostra o IBGE, não resta dúvidas de que há público para esse tipo de negócio. Ao mesmo tempo, para se manter crescendo em um mercado tão concorrido é preciso se preparar muito bem e tomar algumas decisões importantes. Uma delas é a contratação de um seguro empresarial.

Investimento no futuro

A maioria das pessoas reconhece a importância de um seguro para o carro ou para a casa, mas nem todos percebem o papel que ele pode ter em uma empresa. Fazer um seguro para o seu café é uma forma de investir em um futuro saudável para ele. O começo de um negócio, seja ele qual for, envolve um grande investimento financeiro, e até emocional. Com um negócio desprotegido, todo esse investimento também está em risco. Afinal, um seguro salva você de prejuízos inesperados que podem ter um impacto sério no crescimento da sua empresa. Sem contar que você vai dormir muito mais tranquila sabendo que o café que você abriu com tanto carinho está protegido, não é?

Encontrando o seu diferencial

Em um mercado disputado, é essencial que o seu café ou doceria se destaque de alguma forma em relação aos demais. Um bom investimento na estrutura do seu negócio, com um ambiente agradável, e na qualidade dos seus produtos pode ser o caminho para isso. Um seguro como o Liberty Cafeterias e Docerias protege seu espaço e seus equipamentos de riscos, para você continuar agradando seus clientes atuais e conquistando novos.

Mantendo bons fornecedores

A qualidade dos produtos que você vende tem impacto direto na fidelidade dos seus clientes. Por isso, no ramo alimentício, é preciso escolher bem os fornecedores dos seus produtos. Nesse quesito, o mais barato, muitas vezes, não é a melhor escolha. Além disso, não adianta investir em um café de alta qualidade, se você não tem, por exemplo, um barista bem preparado. Com coberturas de responsabilidade civil, um seguro pode ajudar você a resolver conflitos e a manter a fidelidade de funcionários, fornecedores e clientes.

Contratar um seguro é um investimento necessário. E se você optar por um produto completo como os da Liberty Seguros, além das coberturas básicas vai ter uma série de assistências e proteções pensadas nas necessidades do seu negócio. O Liberty Cafeterias e Docerias, por exemplo, cobre ingredientes que estiverem em trânsito e equipamentos e utensílios de cozinha.

Nós podemos ajudar você a encontrar o seguro perfeito para o seu empreendimento. Deixe neste link seus dados, que entraremos em contato com você.  

 

Comentários

Posts Relacionados

Desde que decidiu abrir sua empresa, você já pensou, planejou e avaliou muita coisa. Mas já parou...

Quem decide abrir loja física precisa se preocupar e investir na segurança do local. E quem resolve...

Chegou aquele momento de renovar sua empresa ou ampliar o seu ambiente de trabalho. Qual o próximo...

Leave a Reply