Virei chefe, e agora?

Gestão de Pessoas  /   / Por Mulheres Seguras  /  Por
0 comments

Pode ser que a ideia de não ter mais um chefe tenha sido uma grande motivação para você empreender. O que não esperava é ter agora uma equipe para liderar. A responsabilidade de tomar decisões e, ao mesmo, tempo desenvolver e dar oportunidades às pessoas que trabalham com você pode ser um grande desafio. Como chefe é preciso encontrar a medida certa nesse novo momento da sua vida.

CONTINUAR LENDO

Delegar sem perder de vista
O primeiro e mais importante desafio é o de saber delegar tarefas. Foi para isso que contratou funcionários. É importante que você defina com clareza o que é esperado de cada um na função, quais são as responsabilidades e dar autonomia ao seu pessoal sem perder de vista o que acontece na sua empresa. Faça reuniões periódicas para saber o que está acontecendo no seu negócio.

Feedbacks claros para trabalhar melhor
Crie o hábito de ouvir seus funcionários e dar feedbacks claros sobre o que está gostando ou não na performance deles. O que todos querem é trabalhar bem. E, para isso, é preciso ter um diálogo franco, com o objetivo de resolver problemas e estabelecer relações construtivas.

Cresçam juntos
Na sua jornada de empreendedora haverá muitos momentos de estresse ou em que será necessário trabalhar além do combinado. Tudo isso será mais fácil se a sua equipe estiver conectada com a ideia de que estão crescendo juntos com o negócio. Mas de nada adianta o discurso se o seu pessoal não perceber que eles também estão se desenvolvendo. Ofereça, sempre que possível, cursos de treinamento e bonificações por performance da equipe.

Tenha uma mentora
Ser chefe muitas vezes é uma tarefa muito solitária. Por isso é importante ter um mentor para conversar sobre a sua performance e discutir as questões mais difíceis. Faça amizade com outras empreendedoras e peça ajuda sempre que notar abertura para isso. A experiência e os conselhos delas podem valer ouro na hora de tomar decisões. No futuro, lembre-se de retribuir o favor, ajudando quem está começando. Essas alianças não só farão você se sentir mais segura, quanto podem ser estratégicas para os seus negócios no futuro.

 

Para você se sentir mais segura:
Sete sinais de que você é uma chefe que fomenta o empoderamento feminino – Mulheres Seguras
You’re the Boss – Now What? 7 To-Dos as a First-Time Manager – Forbes

RECOLHER

Comentários

Posts Relacionados

Você começou a empreender sozinha. Logo precisou contratar outras pessoas para ajudá-la em todas as...

Vivemos em um mundo em que a igualdade de gêneros e o empoderamento feminino são, felizmente,...

Com o crescimento de um negócio, vem a necessidade de aumentar a equipe. Encontrar as pessoas...

Leave a Reply