Cinco lições para começar o negócio próprio

Desenvolvimento Pessoal  /   / Por Mulheres Seguras  /  Por
0 comments

Abrir o próprio negócio vai além de ter uma boa ideia, ferramentas e o investimento inicial para empreender. É preciso ter também uma boa dose de inteligência emocional, empatia e jogo de cintura. Confira cinco dicas que vão te ajudar a ter mais segurança no caminho da conquista dos seus sonhos.

CONTINUAR LENDO

1. Seja você mesma

Você não precisa imitar o jeito masculino de fazer negócios, nem agir como outras pessoas consideradas como super bem sucedidas para ter sucesso. Pelo contrário: ser você mesma, respeitando a sua feminilidade e sentimentos a torna mais forte. Uma imagem de autenticidade é o melhor caminho para criar empatia e gerar confiança com clientes e colaboradores

2. Não se abale com os “nãos”

Eles existem aos montes na estrada de um empreendedor. Mesmo nos momentos mais difíceis, resista à tentação de sentir pena de si mesma. Divida os problemas e frustrações com pessoas em quem você confia e vire a página o quanto antes. Transforme as experiências que não deram certo em feedbacks e aprenda com eles para ajustar a sua estratégia.

3. Construa uma equipe sólida

Uma boa ideia não basta. Você precisa ter o time certo para fazê-la funcionar. Invista tempo em procurar e contratar pessoas competentes, nas quais você possa confiar. Mais do que “amar” a ideia do seu negócio, sua equipe precisa estar comprometida em fazer o projeto dar certo.

4. Acredite

A máxima de que é preciso “crer para ver” vale muito no mundo dos negócios. Ninguém começa uma empresa com a certeza de que está fazendo tudo da forma certa. O segredo é ter confiança no que você acredita. Claro, sem deixar de ser realista e rever seus objetivos quando for necessário. Esteja aberta a novas possibilidades (e oportunidades) sempre.

5. Melhore o mundo

Não perca de vista o papel transformador que você pode ter como empresária. Encontrar caminhos para melhorar a sua comunidade, por exemplo, dando oportunidades a pessoas ou investindo em sustentabilidade dão uma dimensão maior a sua atividade. Um motivo a mais para enfrentar os desafios e batalhar pelo sucesso do seu negócio.

 

Para você se sentir mais segura:

5 Lessons on Building Your Business from Amanda Kahlow – Female Entrepreneurs
Como começar um negócio sem dinheiro – Exame

RECOLHER

Comentários

Posts Relacionados

Virada de ano é sinônimo de metas a cumprir e novos planos para traçar. Ao mesmo tempo,...

Sabe aqueles dias em que você acabou de acordar, mas já sente que tudo será ótimo? As primeiras...

Não importa se você empreende ou é funcionária de uma empresa: retornar ao trabalho após tornar-se...

Leave a Reply