0 comments

As mulheres estão cada vez mais presentes e fortes no mercado de trabalho, buscando especialização constante e se desenvolvendo cada vez mais. Em uma rotina cada vez mais corrida, a prática de exercícios físicos é a aliada para ajudar a lidar com o cansaço e a ansiedade que a correria nos traz. Além disso, a saúde do negócio pode ser positivamente influenciada pela nossa saúde e como cuidamos dela.

Quer saber como os exercícios podem mudar a forma com que você encara a rotina? Confira:

CONTINUAR LENDO

 

Melhora a sensação de bem-estar

A yoga é uma prática que faz você observar o seu interior. Ou seja, procura equilibrar e unir corpo e mente, gerando uma maior consciência corporal. Os resultados da prática podem ser percebidos com uma sensação de bem-estar que evolui e também na saúde do corpo.

A yoga pode ajudar a aumentar os níveis da serotonina e dopamina, melhorando a dinâmica no dia a dia de trabalho.

Previne doenças

A corrida é um esporte que traz muitos ganhos, como a melhora do humor, redução da pressão arterial e regulação do apetite. Além disso, quando a corrida vira um hábito, outros benefícios vêm acompanhados como o ganho de resistência e maior longevidade. Assim, o profissional terá maior qualidade de vida e foco para o trabalho.

Estimulam ideias inovadoras

O pilates traz benefícios personalizados para cada praticante. Com exercícios adaptados para o aluno alcançar o melhor resultado aliado aos benefícios, o pilates traz o aumento da resistência física e mental, a melhora da coordenação motora, a expansão da consciência corporal e muitos outros benéficos.

Ou seja, além de melhorar o rendimento nas tarefas do dia a dia, praticar pilates é uma forma de retomar o equilíbrio da sua vida e desenvolver novos conhecimentos.

Menos estresse

O crossfit trabalha todo o corpo, oferecendo muitos benefícios em pouco tempo. Os benefícios que a prática constante traz são: aumento da mobilidade muscular, melhora na flexibilidade, redução do estresse e melhora do condicionamento físico. O cortisol é um dos hormônios que indica um estado de estresse, e a prática de esportes é conhecida por ajudar a diminuir os níveis de cortisol. Menos estressada, você terá mais tempo para si, mais equilíbrio na vida profissional e pessoal e poderá sentir-se em paz consigo mesma.

Para uma mulher empreendedora, os benefícios que os exercícios trazem são fundamentais, porque ensina a focar em uma tarefa por vez, o que melhora o resultado e faz com que a execução dessa tarefa não seja tão cansativa. Fica bem mais fácil conseguir fazer algo bem feito com uma mente e corpo tranquilos.

Para você se sentir mais segura:

Por que as empresas deveriam investir em atividade física – Saúde Abril

É melhor fazer exercícios antes ou depois do trabalho? – Época Negócios

RECOLHER

Comentários

Posts Relacionados

Virada de ano é sinônimo de metas a cumprir e novos planos para traçar. Ao mesmo tempo,...

Sabe aqueles dias em que você acabou de acordar, mas já sente que tudo será ótimo? As primeiras...

Não importa se você empreende ou é funcionária de uma empresa: retornar ao trabalho após tornar-se...

Leave a Reply