Contrate uma mãe

Parcerias  /   / Por Mulheres Seguras  /  Por
0 comments

Em maio de 2019 foi lançado o Programa Contrate uma Mãe, uma iniciativa da Liberty Seguros para atrair e reter profissionais talentosas que, depois de um período de adaptação à maternidade, estão de volta com tudo para darem o seu melhor no mercado de trabalho.

Aqui dentro da Liberty, temos várias profissionais talentosas que se dividem entre as funções de mãe e suas demandas de trabalho. Elas nos mostram todos os dias que a experiência da maternidade só tem a acrescentar ao dia a dia no trabalho, sendo ajudando a desenvolver mais flexibilidade e inteligência emocional ou ensinando a priorizar, mas também ser multitarefa, quando necessário. Apoiar as mulheres a conquistar mais faz parte do DNA da companhia, por isso, através do programa Liberty Mulheres Seguras promovemos iniciativas para dentro e fora da companhia.

Por isso, queremos valorizar ainda mais essas mulheres, abrindo as portas para essas profissionais que deram uma pausa na carreira para se dedicarem integralmente ao papel de mãe. Veja o que elas têm a dizer:

A Adriana Araújo, de Controle de Sinistros, é mãe do Guga, de 8 anos, e da Nati, de 4 anos. Ela voltou ao trabalho após ter ficado pouco mais de um ano cuidando, curtindo e “corujando” – como ela gosta de falar – os filhos. Antes desse período, Adriana acumulou 18 anos de experiência no setor de seguros. Ela está muito feliz com a oportunidade de estar de volta.
A Regina Botelho, da Filial Salvador e mamãe do João, e a Gisley Freire, da Filial Vitória da Conquista e mamãe do Theo, dividem algumas características: elas estão conosco há 6 meses, têm filhos de 3 anos e meio e contam com a família para conciliar a rotina. Elas contam que, após o nascimento dos pequenos, optaram por se dedicar exclusivamente às crianças e agora, com eles mais crescidinhos, se sentem seguras para voltar ao trabalho.

“Me senti muito acolhida na Liberty e consegui me adaptar muito facilmente. Tem sido um processo que ajuda na autoestima como mulher e profissional, não somente mãe”, conta Regina.

E a Gisley completa: “É uma empresa muito inclusiva. Alguns lugares já colocam a maternidade como empecilho no processo seletivo. Mas na Liberty sinto que valorizam o fato de que as mulheres profissionais que têm o potencial de conciliar as duas coisas”.

E se você conhece uma profissional incrível que está em busca de recolocação, fale para ela acessar e se cadastrar no www.contrateumamae.com.br, site parceiro da Liberty nessa jornada.

Comentários

Posts Relacionados

A publicitária Juliana Soares, dona da Jabubeach, sempre teve o desejo de um dia conquistar sua...

Para Cinzia Brunetto, de 48 anos, tudo começou como atividade de renda extra, em 2011, vendendo...

O Plano de Menina tem um objetivo: conectar meninas a conteúdos transformadores compartilhados por...

Leave a Reply